Home Mídia Corporativa Sistran adere a plataforma tecnológica 100% Autodesk

Sistran adere a plataforma tecnológica 100% Autodesk

por Agência Canal Veiculação

Douglas Carnicelli AutodeskGabriel Feriancic

Gabriel Feriancic Douglas Carnicelli

São Paulo, janeiro de 2016 – A Autodesk, anuncia que passa a ser a principal fornecedora de tecnologia da empresa de engenharia Sistran, especializada em projetos de infraestrutura. A partir de agora a Sistran terá as ferramentas Autodesk como padrão para o desenvolvimento de projetos funcionais, básicos e executivos, especialmente no que diz respeito à transportes (metro, rodovias, etc).

De acordo com Gabriel Feriancic, Diretor de Engenharia da Sistran, a empresa foi uma das primeiras no setor de infraestrutura de transporte a adotar a metodologia BIM (Building Information Modeling) no Brasil. “Adotar tecnologia Autodesk e BIM mudou nossos processos dramaticamente. Porém adotamos anteriormente uma solução tecnológica que nos manteve isolados do ecossistema deste setor”, informa o executivo.

Além de já utilizarem os softwares Autodesk® AutoCAD® e Autodesk® Civil 3D®, a empresa optou pela adoção do Autodesk® Revit®. “Chegamos a considerar utilizar as soluções da Autodesk combinadas com outro fornecedor, mas abandonamos esta ideia depois que nossa equipe mostrou total aceitação pela Autodesk e uma pré-disposição para a migração de plataforma tecnológica para BIM”, afirma Gabriel.

De acordo com ele a velocidade de implantação foi recorde, uma vez que puderam contar com todo o apoio da equipe técnica e comercial da Autodesk, além de treinamento fornecido a usuários chave que replicaram o conhecimento dentro da empresa.

“Além dos investimentos feitos que foram positivamente percebidos pela equipe, essa mudança nos fez rever nossos processos internos, o que nos leva a um caminho de evolução do nosso trabalho”, conclui Gabriel.

Para Douglas Carnicelli, Gerente de Território da Autodesk Brasil, ter a Sistran no portfolio de clientes é extretamente estratégico para a companhia, por se tratar de uma empresa cujos processos e metodologia são tidos como modelo para todo o mercado de infraestrutura local.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações