Especialista Ana Tex aponta dicas para utilizar o marketing digital e alavancar negócios
Cada vez mais tem se falado em qualidade de vida. Dessa forma, o setor fitness tem se fortalecido na internet. As redes sociais podem alavancar negócios deste segmento, principalmente as redes sociais móveis (no celular). “O mercado de mobile tem crescido muito; hoje em dias as pessoas acordam com seu celular, passam o dia conectadas. Se você quer crescer, utilize as técnicas de marketing digital para obter mais resultados”, afirma a especialista Ana Tex, que ministra cursos e palestras com dicas de utilização das mídias sociais e ferramentas como Facebook, Instagram, Blogs, YouTube, Pinterest, Foursquare, Whatsapp, Snapchat e Periscope.
Segundo Ana Tex, o Instagram pode ser um ótimo aliado dos profissionais do setor fitness. Ela explica que é importante o profissional fazer parcerias com outros especialistas. “Se você tem parcerias com nutricionistas, nutrólogos e médicos é importante que esses parceiros também estejam na rede social que você atua, no Instagram por exemplo, porque você pode referenciar uma conta e ser referenciado por elas também, isso faz a sua conta crescer. Pegue os seus melhores parceiros, aqueles que têm os mesmo valores que você, que tenham ética, para que você possa criar uma parceria online”, sugere.
A consultora afirma que seguir para ser seguido no Instagram é uma boa estratégia. Repostar publicações interessantes dos seus clientes também pode trazer ótima visibilidade. “Utilize o aplicativo Repost. Isso deve ser feito pelo seu cliente, é preciso pedir permissão”.
Outra opção é publicar depoimentos de 15 segundos dos clientes ativos. “Se você tem clientes que gostam do seu trabalho, pegue depoimentos de 15 segundos para divulgar o seu trabalho. Você pode coletar até depoimentos maiores para colocar no seu Facebook ou YouTube”, indica. “Coloque também dicas da sua área de atuação. As pessoas confiam em você e vão adorar receber as suas dicas nas redes sociais”.
Outras dicas estão disponíveis através do www.instanegócios.com.br.
Sobre Ana Tex
Com mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital, Ana Tex é atualmente considerada
uma das principais especialistas e autoridade em novas mídias do país. Pós Graduada em Marketing pela Fundação Getulio Vargas e com especialização pela International College of Management Sydney, na Austrália, a profissional é a idealizadora do portal Marktetex, uma plataforma de negócios com foco em Marketing Digital e Geração de Resultados para empreendedores.
A forma visionária de enxergar as mídias digitais para negócios e o desenvolvimento da sociedade brasileira frente as tendências tecnológicas mundiais, fez com a especialista agregasse sua expertise técnica com os conhecimentos pedagógicos, quando lecionou em cursos universitários, para criar cursos, e-books e proferir palestras visando um objetivo: mudar o empreendedorismo do Brasil ensinando Marketing Digital com inovações de uma forma descomplicada e com linguagem acessível. “Quero fazer com que os empreendedores possam divulgar seus produtos e serviços com assertividade e eles que possam encontrar os seus clientes de uma forma fácil, inteligente. Quero e posso ajudá-los nas suas necessidades”, diz a especialista que já prestou consultoria para grandes empresas do país.
CRÉDITO FOTO ANDRÉ AKIKO/FOTO CRIATIVA
Consultora de marketing digital Ana Tex ensina a utilizar as mídias sociais para alavancar os negócios