Oferta end to end pode proporcionar redução de custos para os clientes e melhoria contínua na gestão
São Paulo, dezembro de 2015 – Atenta às necessidades do mercado, a Stefanini, provedora global de soluções de negócios baseadas em tecnologia, reforça a sua oferta de Business Process Outsourcing (BPO) de Compras. A oferta contempla todas as atividades relativas à área e permite que os clientes concentrem seus esforços em suas atividades principais, o que contribui para o aumento de produtividade e rentabilidade.
Segundo Wander Cunha, diretor da Business Consulting da Stefanini, a solução é indicada para todas as empresas que efetuam compras, sejam elas produtivas, improdutivas, de serviços ou de produtos da curva A, B ou C (método que classifica os elementos de um estoque de acordo com a importância), independente do segmento que atuam. “Temos projetos de BPO em inúmeras multinacionais de diversos segmentos do mercado, desde montadoras de veículos até grupos de agências de propaganda e publicidade” explica o diretor.
A Stefanini conta com um time de profissionais qualificados e preparados para gerenciar e coordenar as operações de BPO de Compras em qualquer fase. A equipe é formada por consultores que estão prontos para oferecer assistênciade forma rápida e eficiente, além de um time que realiza melhorias tecnológicas nossoftwares. A infraestrutura também permite oferecer um serviço diferenciado, já que a empresa conta com escritórios em várias partes do País, um Delivery Center em Campina Grande, na Paraíba, e está presente em outros 34 países.
Para implementar o BPO de Compras, a Stefanini faz um estudo para entender o escopo do serviço, os processos a serem executados e os sistemas do cliente. “A partir deste ponto, trabalhamos em três aspectos fundamentais, que são pessoas, processos e ferramentas. Essa metodologia permite que rapidamente possamos oferecer redução de custos operacionais, aliada a diminuição dos gastos dos itens comprados por meio do trabalho deStrategic Sourcing”, ressalta Cunha.
Os clientes do BPO de Compras da Stefanini têm acesso às informações sobre o andamento das operações a qualquer momento e recebem reportes semanais ou mensais com informações métricas do período, de forma organizada e resumida. Além disso, podem utilizar ferramentas de vanguarda, alinhadas às práticas líderes de mercado.
A Stefanini tem ainda parcerias com as melhores companhias de Sistemas de Sourcing do mundo, além de contar com o apoio de outras empresas do Grupo Stefanini, como Datastorm, Woopi e Document Solutions. “Temos parcerias estratégicas com fabricantes de máquinas, equipamentos, softwares, entre outros serviços, tudo para garantir que o cliente tenha acesso a uma oferta completa”, observa o diretor.
Há dez anos a Stefanini aposta em ofertas de BPO, mas os investimentos se intensificaram nos últimos cinco anos. “Percebemos a necessidade do mercado, que quer dar maior atenção às suas atividades principais, sem perder o controle das atividades secundárias ou de suporte”, explica Cunha. Em 2015, o time de BPO da Stefanini cresceu 50% e hoje a empresa conta com gerentes e especialistas em diversas áreas, como por exemplo, RH, Compras, Finanças e Digitalização.
Sobre a Stefanini:
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 28 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público.
Presente em 35 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral 2015.