Home Mídia Corporativa Stefanini reforça oferta de BPO de Compras

Stefanini reforça oferta de BPO de Compras

por Agência Canal Veiculação

Oferta end to end pode proporcionar redução de custos para os clientes e melhoria contínua na gestão

stefanini

São Paulo, dezembro de 2015 – Atenta às necessidades do mercado, a Stefanini, provedora global de soluções de negócios baseadas em tecnologia, reforça a sua oferta de Business Process Outsourcing (BPO) de Compras. A oferta contempla todas as atividades relativas à área e permite que os clientes concentrem seus esforços em suas atividades principais, o que contribui para o aumento de produtividade e rentabilidade.

Segundo Wander Cunha, diretor da Business Consulting da Stefanini, a solução é indicada para todas as empresas que efetuam compras, sejam elas produtivas, improdutivas, de serviços ou de produtos da curva A, B ou C (método que classifica os elementos de um estoque de acordo com a importância), independente do segmento que atuam. “Temos projetos de BPO em inúmeras multinacionais de diversos segmentos do mercado, desde montadoras de veículos até grupos de agências de propaganda e publicidade” explica o diretor.

A Stefanini conta com um time de profissionais qualificados e preparados para gerenciar e coordenar as operações de BPO de Compras em qualquer fase. A equipe é formada por consultores que estão prontos para oferecer assistênciade forma rápida e eficiente, além de um time que realiza melhorias tecnológicas nossoftwares. A infraestrutura também permite oferecer um serviço diferenciado, já que a empresa conta com escritórios em várias partes do País, um Delivery Center em Campina Grande, na Paraíba, e está presente em outros 34 países.

Para implementar o BPO de Compras, a Stefanini faz um estudo para entender o escopo do serviço, os processos a serem executados e os sistemas do cliente. “A partir deste ponto, trabalhamos em três aspectos fundamentais, que são pessoas, processos e ferramentas. Essa metodologia permite que rapidamente possamos oferecer redução de custos operacionais, aliada a diminuição dos gastos dos itens comprados por meio do trabalho deStrategic Sourcing”, ressalta Cunha.

Os clientes do BPO de Compras da Stefanini têm acesso às informações sobre o andamento das operações a qualquer momento e recebem reportes semanais ou mensais com informações métricas do período, de forma organizada e resumida. Além disso, podem utilizar ferramentas de vanguarda, alinhadas às práticas líderes de mercado.

A Stefanini tem ainda parcerias com as melhores companhias de Sistemas de Sourcing do mundo, além de contar com o apoio de outras empresas do Grupo Stefanini, como Datastorm, Woopi e Document Solutions. “Temos parcerias estratégicas com fabricantes de máquinas, equipamentos, softwares, entre outros serviços, tudo para garantir que o cliente tenha acesso a uma oferta completa”, observa o diretor.

Há dez anos a Stefanini aposta em ofertas de BPO, mas os investimentos se intensificaram nos últimos cinco anos. “Percebemos a necessidade do mercado, que quer dar maior atenção às suas atividades principais, sem perder o controle das atividades secundárias ou de suporte”, explica Cunha. Em 2015, o time de BPO da Stefanini cresceu 50% e hoje a empresa conta com gerentes e especialistas em diversas áreas, como por exemplo, RH, Compras, Finanças e Digitalização.

Sobre a Stefanini:
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 28 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público.

Presente em 35 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral 2015.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações