O Worldwide Quarterly Mobile Phone Tracker, do IDC, divulgado esta semana, mostra a Xiaomi em quarto lugar na venda de smartphones no mundo. Segundo avaliação divulgada no site do IDC, a Xiaomi continua vendendo na China e em outros mercados devido ao bom desempenho de aparelhos, tanto na categoria de entrada – com Redmi 2- como em high end – com o Mi Note. Ambos contribuíram para que a Xiaomi atingisse um crescimento de 29,7% em relação ao mesmo período do ano passado.
O índice também demostra a crescente tendência do consumidor optar por smartphones. As vendas desses aparelhos tiveram um aumento de 11,6% em relação ao período do ano passado. Enquanto a venda de features phones está em queda. Segundo análise do IDC os smartphones de entrada estão sustentando esse crescimento. O Redmi 2, por exemplo, lançado no Brasil há um mês, é um smartphone com uma configuração imbatível em sua categorial ao preço de R$499,00.
Com presença na Índia, Malásia, Singapura, Filipinas e Indonésia, a Xiaomi começou sua expansão ocidental pelo Brasil, este mês. A empresa trabalha com Eventos de Vendas Online, que ocorrem semanalmente no site www.mi.com. Em apenas três eventos realizados, os estoques foram esgotados em minutos e 15 mil unidades do smartphone Redmi 2 foram comercializadas.
Fabricantes | Unidades vendidas 2º tri de 2015 (milhões) | Fatia de mercado 2º tri de 2015 | Unidades vendidas 2º tri de 2014 (milhões) | Fatia de mercado 2º tri de 2014 | Cresci-mento ano a ano |
Samsung | 73,2 | 21,7% | 74,9 | 24,8% | -2,3% |
Apple | 47,5 | 14,1% | 35,2 | 11,7% | 34,9% |
Huawei | 29,9 | 8,9% | 20,2 | 6,7% | 48,1% |
Xiaomi | 17,9 | 5,3% | 13,8 | 4,6% | 29,4% |
Lenovo + Motorola | 16,2 | 4,8% | 24,3 | 8,0% | -33,3% |
Outros | 152,5 | 45,2% | 142,2 | 47,1% | 7,3% |
Total | 337,2 | 100,0% | 302,1 | 100,0% | 11,6% |
Sobre a Xiaomi
A Xiaomi, fundada em 2010, oferece tecnologia de alta qualidade a preço justo, com os produtos Mi. Desenvolve hardware, software e serviços de internet. A empresa tem mais de 100 milhões de usuários da MIUI, em todo mundo, desses 40 milhões participam de fóruns dando sugestões e feedback. Entre seus produtos estão os smartphones Mi 4, Redmi 2, Redmi Note, os tablets Mi Pad, o Mi Box, a Mi TV, o Mi Power Bank, além de outros acessórios. A empresa possui operações em Singapura, Malásia, Filipinas, Índia, Indonésia. O Brasil é o primeiro mercado ocidental em que a empresa se estabeleceu com fabricação e vendas locais. A Xiaomi vende diretamente aos consumidores para oferecer preços competitivos.