Home Mídia Corporativa Xiaomi conquista o 4o. lugar no ranking mundial do IDC

Xiaomi conquista o 4o. lugar no ranking mundial do IDC

por Agência Canal Veiculação

O Worldwide Quarterly Mobile Phone Tracker, do IDC, divulgado esta semana, mostra a Xiaomi em quarto lugar na venda de smartphones no mundo. Segundo avaliação divulgada no site do IDC, a Xiaomi continua vendendo na China e em outros mercados devido ao bom desempenho de aparelhos, tanto na categoria de entrada – com Redmi 2- como em high end – com o Mi Note. Ambos contribuíram para que a Xiaomi atingisse um crescimento de 29,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

O índice também demostra a crescente tendência do consumidor optar por smartphones. As vendas desses aparelhos tiveram um aumento de 11,6% em relação ao período do ano passado. Enquanto a venda de features phones está em queda. Segundo análise do IDC os smartphones de entrada estão sustentando esse crescimento. O Redmi 2, por exemplo, lançado no Brasil há um mês, é um smartphone com uma configuração imbatível em sua categorial ao preço de R$499,00.

Com presença na Índia, Malásia, Singapura, Filipinas e Indonésia, a Xiaomi começou sua expansão ocidental pelo Brasil, este mês. A empresa trabalha com Eventos de Vendas Online, que ocorrem semanalmente no site www.mi.com. Em apenas três eventos realizados, os estoques foram esgotados em minutos e 15 mil unidades do smartphone Redmi 2 foram comercializadas.

Fabricantes

Unidades vendidas 2º tri de 2015 (milhões)

Fatia de mercado 2º tri de 2015

Unidades vendidas 2º tri de 2014 (milhões)

Fatia de mercado 2º tri de 2014

Cresci-mento ano a ano

Samsung

73,2

21,7%

74,9

24,8%

-2,3%

Apple

47,5

14,1%

35,2

11,7%

34,9%

Huawei

29,9

8,9%

20,2

6,7%

48,1%

Xiaomi

17,9

5,3%

13,8

4,6%

29,4%

Lenovo + Motorola

16,2

4,8%

24,3

8,0%

-33,3%

Outros

152,5

45,2%

142,2

47,1%

7,3%

Total

337,2

100,0%

302,1

100,0%

11,6%

Sobre a Xiaomi

A Xiaomi, fundada em 2010, oferece tecnologia de alta qualidade a preço justo, com os produtos Mi. Desenvolve hardware, software e serviços de internet. A empresa tem mais de 100 milhões de usuários da MIUI, em todo mundo, desses 40 milhões participam de fóruns dando sugestões e feedback. Entre seus produtos estão os smartphones Mi 4, Redmi 2, Redmi Note, os tablets Mi Pad, o Mi Box, a Mi TV, o Mi Power Bank, além de outros acessórios. A empresa possui operações em Singapura, Malásia, Filipinas, Índia, Indonésia. O Brasil é o primeiro mercado ocidental em que a empresa se estabeleceu com fabricação e vendas locais. A Xiaomi vende diretamente aos consumidores para oferecer preços competitivos.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações