Michael Napora fala sobre as novidades do game Dying Light no estande da Lojas Americanas e Americanas.com na BGS
A Lojas Americanas e a Americanas.com, que participam pela segunda vez consecutiva da Brasil Game Show, recebem hoje na arena montada em seu estande, às 15h, Michael Napora, gerente de comunidades do estúdio polonês Techland, que produz o game Dying Light. Napora vai falar das novidades do game de terror que se passa num mundo apocalíptico infestado de zumbis. A previsão de lançamento de Dying Light no Brasil é fevereiro de 2015.
O estande das duas marcas programou ainda para hoje diversas atrações para os visitantes na maior feira de games e jogos eletrônicos da America Latina, que está sendo realizada até domingo, 12 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Abrindo a programação, às 13h, Jason Enos, gerente da equipe do game Dragon Ball, retorna à arena para falar sobre as inovações do jogo e fazer demonstração de uma partida com pessoas escolhidas na plateia.
Às 15h30, mais uma vez profissionais convidados da Escola Melies, conceituada escola de animação de São Paulo, explicarão como funcionam e o passo a passo da criação dos personagens para games, do draft ao 3D, por meio do art concept. Quem também volta à arena do estande da Lojas Americanas e Americanas.com é o produtor de game Gilliard Lopes para contar todas as novidades do FIFA 15 e jogar um pouco com o público.
Thiago Schiefer e Vitor Zafer tomam conta da arena, às 18h30, tocando o repertório de conhecidos sons de games. Schiefer é criador de trilhas sonoras para jogos eletrônicos e também vai falar com os visitantes sobre composições musicais, arranjos, especialidades de composições em games, softwares mais utilizados e tendências de mercado no campo da música.
Nos intervalos, os gamers Guilherme Damiani e Satty animam a plateia com gameshow com youtubers, quiz, gincana e muitas fotos e autógrafos. Daminiani, mestre de cerimônia do estande, além de jogador profissional de games é web-apresentador, diretor de criação da The Game Station Brasil e editor do canal TGS Brasil, no YouTube, que atingiu 300 mil assinantes
O estande triplicou de um ano para outro. Nesta edição, tem 858 m², oferecendo ao visitante ampla área de circulação para acesso aos itens da loja e às diversificadas atividades.
Este ano, são comercializados mais de 150 mil produtos relacionados ao universo de games (jogos, consoles, pilhas, acessórios, livros e cadernos), além de itens de bombonière, biscoitos, bebidas e sorvetes.
Quem quiser comprar produtos que não façam parte do mix vendido na feira, tem à disposição um quiosque da Americanas.com, que conta com mais de 500 mil produtos de diversas categorias. O quiosque tem ofertas exclusivas e entrega a jato de itens selecionados para os visitantes receberem a compra no mesmo dia.
Arena.com
Arena.com é o local no estande onde acontece uma programação especial da Lojas Americanas e da Americanas.com, com palestras de produtores internacionais de games, “live performance” na guitarra de trilhas sonoras de games, quiz interativo para testar o conhecimento dos participantes, além da experimentação de jogos.
Cosplays e Printgram
O estande da Lojas Americanas e Americanas.com vai ter cosplays de famosos jogos para tirarem fotos com os visitantes da feira. Quem postar as fotos no Instagram com #ArenaAmericanas poderá pegar a foto impressa no local.
Recarga segura de bateria de celular
Graças a uma parceria com a Rayovac, os visitantes podem fazer a recarga do celular em segurança em um totem dentro do estande da Lojas Americanas e Americanas.com. Os smartphones ficam trancados no local até que recuperem a bateria.
Serviço
Brasil Game Show
Data: 8 a 12 de outubro
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – CEP: 02055-000 -São Paulo / SP
Localização do estande: Pavilhão Branco/Verde/Vermelho – Rua I – Stand PD5
Horário de Visitação: 13h às 21h
Sobre a Lojas Americanas
A Lojas Americanas foi fundada em 1929 e está presente em todos os estados do país, com mais de 860 lojas. A rede de lojas físicas comercializa mais de 60 mil itens de 4 mil empresas diferentes, garantindo a seus clientes preços competitivos e oferecendo produtos de qualidade reunidos em cerca de 40 departamentos como bombonière, perfumaria, utilidades domésticas, brinquedos, games, celulares, eletrodomésticos, eletrônicos, CD’s e DVD’s, livros, vestuário e papelaria. A Lojas Americanas conta ainda com quatro Centros de Distribuição localizados em São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Recife/PE e Uberlândia/MG.
Sobre Americanas.com
Com 15 anos de operações no comércio eletrônico, a Americanas.com oferece mais de 500 mil itens, distribuídos em 36 categorias como informática, eletrodomésticos, eletrônicos, celulares, móveis, utilidades domésticas, brinquedos, livros, entre outras. Além do canal online, a operação de venda também é feita pelo televendas e por mais de 800 quiosques instalados dentro das Lojas Americanas.