Brasil Game Show: Canon proporciona experiência de ser Youtuber profissional.
Líder mundial em soluções de imagem digital classifica como positiva a participação na maior feira de games da América Latina.
Chegou ao fim no domingo 15, infelizmente para os amantes de jogos, a décima edição da Brasil Game Show;
A maior feira de games da América Latina, que aconteceu na semana passada, entre os dias 11 e 15 de outubro, no Expo Center Norte em São Paulo.
E a Canon marcou presença no evento criando uma experiência única para os visitantes da feira.
A gigante em fotografia montou um estande onde os amantes de jogos puderam viver a experiência;
De ser um Youtuber profissional, com direito a equipamentos de alta qualidade, escolha de cenário e microfone.
Além disso, os criadores do canal Audiovizuando, Américo Fazio e Duca Mendes, famosos por darem dicas sobre câmeras, lentes, gravação e áudio, orientaram toda a gravação, edição e postagem dos vídeos.
O material gravado pode ser assistido no site: http://canoncollege.com.br/canonnabgs.
230 participantes gravaram seus vídeos.
Entre eles a ilustre presença do Youtuber Rato Borrachudo, que possui mais de 2 milhões de inscritos em seu canal.
De acordo com Américo Fazio, a Canon possui um leque de equipamentos ideal para o público que está na Brasil Game Show, que são os criadores de conteúdos de jogos.
Por isso, ele classifica a ação realizada positivamente.
“O mercado gamer é muito grande e importante, então levamos essa idea para a Canon, que topou.
Objetivo alcançado
O objetivo foi colocar esse pessoal que sempre acompanha os youtubers e que pensa em seguir esse caminho no futuro;
Para utilizar a câmera que os grandes youtubers já usam, que são produtos da Canon”;
Explica ele.
O idealizador do canal Audiovizuando também lembra que ter um bom equipamento é importante na hora de começar um canal no Youtube.
“É essencial ter um bom equipamento para a gravação de conteúdo.
Antes o Youtuber era visto como uma forma amadora de produção de vídeo e hoje não é mais assim.
Existem canais que são verdadeiras empresas que empregam muita gente.
Hoje, no Youtube, você tem que ter o mínimo de equipamento bom.
Sempre indicamos a EOS Rebel T6i”, afirma Fazio.
Quem viveu a experiência também aprovou a iniciativa da Canon na BGS.
Acompanhado de seu pai, o jovem Rafael Melis Rogéro, 14, aproveitou a oportunidade para gravar o vídeo de chamada de seu canal que estreia na rede de vídeos em novembro.
“Gostei muito de participar. Gravei o trailer do meu canal com uma qualidade que não teria em casa.
Foi bem legal gravar em um estúdio profissional e com equipamentos de ponta”, conta Rogéro.
“Investimos para atender o mercado de criadores de conteúdo oferecendo sempre o melhor equipamento, para que eles se preocupem apenas em desenvolver o que mais sabem.
O kit Youtuber que desenvolvemos foi voltado para isso”;
Diz a supervisora de Marketing da Canon do Brasil, Tânia Abe.
Neste ano, a Canon patrocinou o espaço Meet & Greet, onde passaram diversos nomes reconhecidos do mercado gamer, entre eles Hideo Kojima.
Sobre a Canon:
www.canon.com.br
A Canon é líder em desenvolvimento de tecnologias de gerenciamento de documentos, imagem e pela fabricação de uma variedade de produtos que vão desde câmeras, copiadoras e impressoras, até equipamentos ópticos para a indústria de semicondutores e lentes profissionais para broadcasting.
No Brasil desde 1974, a Canon conta com infraestrutura própria com cerca de 500 colaboradores;
E uma rede de revendas responsável pela distribuição de toda a linha de soluções corporativas.
A empresa oferece ao mercado brasileiro um portfólio com mais de 70 produtos entre câmeras, multifuncionais, copiadoras, fax e scanners.