Home Mídia Corporativa Algar Tech é o mais novo parceiro da VMware para cloud híbrida no Brasil

Algar Tech é o mais novo parceiro da VMware para cloud híbrida no Brasil

por Agência Canal Veiculação

A Algar Tech – multinacional brasileira que integra soluções de TIC e BPO – firmou parceria com a VMware, líder global em virtualização e infraestrutura para nuvem, para incrementar ao portfólio as soluções de cloud services, dentre elas uma cloud híbrida: um ambiente de nuvem dedicado que permite aos clientes gerenciamento centralizado e integrado (privado com público), redução da capacidade ociosa no ambiente interno, além de maior segurança e flexibilidade.

Com a parceria, a Algar Tech reforça seu posicionamento de mercado, investindo no VMware vCloud Powered para ofertar cloud híbrida VMware às médias e grandes empresas. “Esse movimento da empresa vai ao encontro de uma tendência de mercado no segmento de TI, que é uma mistura de nuvem privada com pública, uma vez que grandes empresas já sinalizaram que têm demanda para uma capacidade extra de processamento durante um período de pico em particular. Hoje, Cloud está entre as cinco principais prioridades dos CIOs”, destaca o presidente da Algar Tech, José Antônio Fechio. Ainda segundo o executivo, a parceria segue a estratégia da empresa de investimentos em novos negócios, com foco em Mobilidade, Big Data, Cloud e Social.

A plataforma de cloud da VMware oferece à Algar Tech flexibilidade no desenvolvimento de soluções para o mercado, com a possibilidade de criação de novas ofertas e serviços, reforçando a competitividade da empresa no mercado. “Buscamos um parceiro que vai nos conferir um selo de certificação da infraestrutura como serviço construída sobre a arquitetura VMware vCloud. A Algar Tech passa agora a ser um parceiro relevante recomendado por consultores VMware. Temos gente que gera valor integrando processos e tecnologias e a oferta de Cloud reforça nossos negócios digitais como habilitador dessa proposta de valor, afirma Fechio.

De acordo com Fabio Costa, presidente da VMware no Brasil, a parceria com a Algar Tech faz parte de um movimento estratégico. “Hoje, quando estamos trabalhando em projetos de nuvem híbrida com nossos clientes, somos solicitados a indicar parceiros VMware vCloud Power que nos ajudem a compor a solução. Buscamos a Algar Tech por ser um parceiro com credibilidade no mercado e que terá condições de nos apoiar no go to market”, afirma Costa.

A VMware imprime globalmente o movimento da TI como serviço e do data center definido por software. Trata-se de uma nova forma de gerenciar o data center das companhias com a agilidade de um clique de mouse para atender a demandas de negócios. “Hoje a equipe de TI é capaz de influenciar diretamente na capacidade de uma empresa entregar um produto ou serviço”, reforça Fabio Costa. O gerenciamento integrado e a autonomia nas decisões oferecem segurança, menor custo operacional e se configuram como um diferencial para os negócios.

Para Fabio Costa, “a proposta de valor da VMware garante ao cliente maior flexibilidade na gestão do dia a dia, custo mais barato do que o modelo convencional e agilidade na tomada de decisão, garantindo maior competitividade e foco no seu core business”.

Ofertas de Cloud da Algar Tech:

IaaS: Infraestrutura como serviço

PaaS: Plataforma como serviço

Auto Scaling: Produto auto ajustável à demanda

BaaS: Backup como serviço

DRaaS: Disaster Recovery como serviço

VDC: Virtual Data Center

Sobre a Algar Tech

A Algar Tech atua no mercado corporativo há 15 anos, oferecendo soluções em TIC e BPO por meio de Infraestrutura de TI, Aplicações de Negócios, Relacionamento com o Cliente, Serviços Gerenciados de TIC e Negócios Digitais.

Em Infraestrutura de TI, a empresa possui três data centers estrategicamente localizados, com padrões internacionais e certificações de qualidade e segurança. Já em Serviços Gerenciados de TIC, a Algar Tech oferece soluções de service desk, serviços profissionais, field service de TI e Telecom, entre outros. Além disso, a companhia oferece ao cliente as soluções de Aplicações de Negócios com licenciamento, sustentação, fábrica de software e manutenção de aplicações. Em Relacionamento com o Cliente, realiza atendimento multicanal, cobrança, call center e back office. Completam o portfólio as ferramentas de Negócios Digitais que são a Gestão da Experiência do Cliente (GEXP), Big Data e Gestão de Mobilidade (BYOD).

Todos os negócios contam com o apoio de um time de mais de 14 mil profissionais para entregar soluções confiáveis e inovadoras. São mais de 66 milhões de chamadas por ano com atendimento remoto em mais de 100 países em diversos idiomas: Português, Espanhol, Inglês, Alemão, Holandês, Francês, Japonês e Italiano. A companhia cobre 100% da América Latina com 91 centros de serviços no Brasil, Colômbia, Argentina e Chile e 4100 cidades.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações