Depois de iniciar suas operações na Europa com um escritório em Portugal, o Qranio (www.qranio.com), quiz game de educação e entretenimento que tem mais de 1 milhão de usuários, dá outro passo importante em seu plano de expansão. A empresa firmou parceria com a China Mobile e já começou suas operações comercias na China. É do gigante asiático que o Qranio vai coordenar as atividades no continente.
Com mais de 700 milhões de clientes, a China Mobile é a maior empresa de telefonia móvel do país. A expectativa é converter ao menos 5% dos clientes da empresa para serem usuários Qranio. O acordo garante à startup brasileira uma equipe comercial, representação no país e parceria para desenvolvimento conjunto de categorias customizadas para a cultura chinesa.
“A chegada a China é um passo crucial no nosso plano de ser a principal plataforma de educação e entretenimento do mundo. O acordo foi negociado de maneira muito rápida, pois nosso parceiro entendeu que o Qranio é absolutamente relevante para seus clientes e ter a China Mobile conosco é uma verdadeira honra”, comemora Samir Iásbeck, CEO e fundador do Qranio.
A chegada à Ásia e a parceria com a China Mobile deve dobrar o número de 1 milhão de usuários que o Qranio já tem em sua plataforma. Com o acordo, o Qranio passa a estar disponível – em chinês – para usuários de smartphones, principalmente os de sistema operacional Android, e também pelo website, o que torna a projeção conservadora.
Sobre o Qranio
O Qranio quer tornar o aprendizado divertido para estimular todas as pessoas a aprenderem a qualquer momento. Isso através de um conteúdo educacional qualificado, divertido e com possibilidade de se ganhar prêmios. O Qranio é um quiz que pode ser acessado via internet, celulares comuns (via SMS), smartphones iOS e Android, e já conta com mais de 1 milhão de usuários inscritos e 15 milhões de perguntas respondidas. Disponibilizando premiações para os usuários que mais pontuam na plataforma, a empresa já entregou mais de 5 mil prêmios desde sua criação, em 2011. Em março de 2012, a empresa recebeu o investimento Wayra Brasil, aceleradora global do Grupo Telefônica, que trabalha para identificar e reter talentos no país nas áreas de inovação e tecnologia, além do investimento Gui Affonso, investidor-anjo reconhecido no país por incentivo à ações que impactem positivamente a vida da população em geral.