Home Mídia Corporativa Marcelo Lobianco deixa a vice-presidência executiva do IAB Brasil

Marcelo Lobianco deixa a vice-presidência executiva do IAB Brasil

por Agência Canal Veiculação

Executivo assume novo desafio profissional e assumirá a posição de diretor de negócios de varejo e e-commerce no escritório regional do Facebook

O Interactive Advertising Bureau Brasil (IAB Brasil) anuncia oficialmente que Marcelo Lobianco deixa hoje a vice-presidência executiva da entidade, a qual atuava desde janeiro de 2013 e era responsável por desenvolver as atividades estratégicas em marketing e eventos da instituição, além de trabalhar com plataformas multicanais para desenvolvimento de negócios digitais.

O executivo assumirá a posição de diretor de negócios de varejo e-commerce no escritório regional do Facebook, função pela qual ele será responsável pelo relacionamento e novos negócios junto aos varejistas e players do comércio eletrônico do País.
Diante desta mudança, Cristiane Camargo, atual diretora de operações do IAB Brasil, acumulará a função. Ao final do ano, um novo nome será escolhido para iniciar suas atividades com a nova diretoria para a gestão 2015 da entidade. Segundo a executiva, a saída de Lobianco não impactará nos processos e projetos já em andamento.“O Lobianco é um grande profissional e com certeza sentiremos sua falta. Durante este tempo de atuação dele no IAB, evoluímos muito em toda a parte processual da entidade. Dessa forma, com sua saída, o impacto será mínimo, uma vez que todo o fluxo de trabalho está estruturado até o final do ano”, explica.

Para Marcelo Lobianco, o balanço de sua passagem pelo IAB é positivo. “Foi um período muito intenso, dinâmico, de aprendizados e realizações. Transformamos a entidade numa plataforma de marketing digital e os resultados são o aumento do número de associados; eventos bem-sucedidos e de grande audiência; plataforma de educação da entidade em ascensão; cada vez mais novos conteúdos sendo disponibilizados; novos comitês surgindo; e um alinhamento total com os IABs US, UK e LatAm. Saio com gosto de quero mais, as oportunidades no IAB Brasil são infinitas e o time que atua na entidade hoje está em sincronia para dar continuidade ao trabalho”, afirma o executivo.

Perfil de Marcelo Lobianco

Marcelo Lobianco iniciou sua carreira como trainee da Provarejo – house agency da extinta Mesbla. Atendimento com foco em planejamento, gestão de contas e novos negócios, desenvolveu-se como executivo das agências McCann Erickson, V&S e Young & Rubicam. Foi responsável na época pelas contas da Coca-Cola, Gillette do Brasil, United International Pictures e Xerox do Brasil – esta fazendo coordenação internacional.
Ao atuar com internet desde 1996, foi empreendedor digital, sendo sócio e diretor executivo de agência de marketing digital da Brainter.com ( 1999 / 2002 ), experiência traduzida em diferentes cases para clientes como; Xerox do Brasil, Varig, Telefonica Celular, Cultura Inglesa, Ponto Frio, Sul América Seguros, Fischer América entre outras empresas. Ganhou o reconhecimento em 2001, pela Info Exame, como uma das 10 maiores e melhores no segmento de e-Business.

Na sequência, trabalhou por quatro anos no e-commerce, sendo diretor de marketing no Shoptime.com e Americanas.com, foco em conversão e ganho de market share, além de gestão de base de clientes. Responsável direto pelo crescimento das vendas de internet do Shoptime.com em mais de oito vezes – no
período de 2002 a 2005.Em 2006, voltou para o mercado publicitário. Após rápida passagem pela Abril Digital, foi diretor de publicidade e marketing do iG, com a missão de redesenhar a estrutura comercial, desenvolver o mercado e posicionar a marca como uma excelente opção de mídia digital. Por quatro anos cresceu acima do mercado, fazendo a empresa retomar ganhos de market share. É professor acadêmico desde 2002 e possui 2 MBAs em Marketing ( Coppead / UFRJ e ESPM/RJ ).

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações