Home Mídia Corporativa Trident apoia uso pioneiro da tecnologia iBeacon no Brasil

Trident apoia uso pioneiro da tecnologia iBeacon no Brasil

por Agência Canal Veiculação

Com o apoio da marca, Collact, startup de aplicativo de cartão de fidelidade, usa a tecnologia para mudar a forma como estabelecimentos se comunicam com clientes.

 

Trident, marca líder em gomas de mascar da Mondelez Brasil, atenta as necessidades de seus consumidores, anuncia parceria com a Collact, startup responsável por reunir cartões de fidelidade de estabelecimentos em um aplicativo para smartphone.

Com o apoio de Trident, a Collact está instalando em 12 pontos de São Paulo, a tecnologia iBeacon, desenvolvida pela Apple. Inédito no Brasil, o sistema se baseia na localização geográfica para oferecer conteúdos de interesse do usuário.

EXPERIÊNCIA PARA O CONSUMIDOR

Para os comerciantes, a tecnologia atua como uma ferramenta interativa para fidelizar os clientes e aumentar as vendas. “Enxergamos na Collact e no uso do Beacon novas maneiras dos comerciantes se adequarem a uma realidade mais tecnológica e assim atender a demanda dos consumidores. O fato de ser simples e interativa a forma como o usuário pode ganhar pontos e resgatar prêmios gera um movimento de fidelização por parte dos consumidores”, completa Silber.

Além disso, o iBeacon permite que o comerciante tenha acesso informações de comportamento dos clientes, criando um ranking de frequência e ticket médio, o que ajuda no relacionamento com sua base.

A parceria de Trident com Collact é fruto do Mobile Futures Brasil, que selecionou cinco startups inovadoras de mobile para trabalhar em pares com algumas das principais marcas da Mondelēz Brasil.

Os pontos de vendas que participam da ação são: Rockafé nas faculdades ESPM, ESPM-Pós, FGV, FMU e Anhembi Morumbi Vila Olímpia; e Benjamin Abrahão nas instituições Mackenzie, PUC, FMU Liberdade, Uninove Barra Funda e Uninove Santo Amaro, além das unidades Jardins (RuaJosé Maria Lisboa) e Higienópolis (Rua Maranhã).

Sobre Trident
Trident é a marca líder em gomas de mascar no Brasil, com 58% de participação de mercado, segundo dados Nielsen de junho de 2013. Seu portfólio totaliza 18 sabores e contempla as linhas Regular, Sensations, Global Connections e Fresh.

Sobre Collact

Sobre a Mondelēz Brasil

Mondelēz International é líder mundial em chocolates, biscoitos, balas e bebidas em pó. A companhia engloba as marcas de snacks da antiga Kraft Foods, após a cisão da operação norte-americana de alimentos em outubro de 2012. No Brasil, possui seis fábricas, nos Estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco e emprega cerca de 13 mil pessoas. A empresa tem em seu portfólio marcas valiosas, como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. A Mondelēz International tem uma receita anual de aproximadamente US$ 35 bilhões e opera em mais de 80 países.

Você também pode gostar

1 comentário

Fábio Collares 16 de setembro de 2014 - 16:53

Boa tarde. Vocês viram que tem uma empresa no Brasil com App para Android e iOS que utiliza a tecnologia beacon. TagPoint é o nome. É bem abrangente, com painel de controle e tudo mais. Me pareceu muito mais desenvolvido que o ibeacon/estimote. Abraço!

Responder

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações