Home Mídia Corporativa Diebold e Wincor Nixdorf formam associação para combater crimes em caixas eletrônicos

Diebold e Wincor Nixdorf formam associação para combater crimes em caixas eletrônicos

por Agência Canal Veiculação

Líderes mundiais em caixas de autoatendimento iniciam esforço conjunto para coibir fraudes e estabelecer medidas de segurança para o setor

Com a expansão das redes de caixas eletrônicos (ATMs) em todo o mundo, também aumentou a sofisticação do crime em âmbito global. A combinação desses fatores levou a uma preocupação de intensificar a segurança dos caixas. Combater esse problema exige foco e soluções defensivas em toda a cadeia de fornecedores de ATMs.

 

Para desenvolver essas soluções, a Diebold, Incorporated (Bolsa de Valores de Nova York – NYSE: DBD) e a Wincor Nixdorf AG fundarão uma associação do setor para melhorar a segurança dos caixas eletrônicos. Por meio dessa associação, as empresas – dois dos maiores fabricantes de ATMs do mundo – pretendem coletar informações sobre cenários potenciais e reconhecidos de ataque a caixas eletrônicos e compartilhá-las com grupos específicos do setor para rapidamente desenvolver e implementar contramedidas globalmente. A participação está aberta a operadores institucionais – principalmente bancos e provedores de serviços de TI –, fabricantes globais de caixas de autoatendimento e seus fornecedores.

O mercado de ATMs deve continuar se expandindo. De acordo com uma projeção feita pela empresa global de pesquisa setorial Retail Banking Research (RBR), o número de sistemas de caixas eletrônicos aumentará em todo o mundo para 3,7 milhões até 2018, em comparação ao número atual de cerca de 2,6 milhões. Considerando essas estimativas, é plausível esperar que o nível de atividade criminosa relacionada a caixas eletrônicos também irá crescer.

“A fraude em caixas eletrônicos é um desafio mundial e, com a expectativa de expansão do mercado e dos crimes relacionados à ATMs, chegou o momento de as organizações cujas operações comerciais dependem desses equipamentos tomarem medidas conjuntas em todo o mundo. São elas que estão em melhor condição de estabelecer um ‘fórum de transmissão’ para protegeros caixas eletrônicos, já que ninguém mais pode responder de forma tão rápida ou direta quando se trata de implementar as contramedidas certas”, observou Eckard Heidloff, CEO da Wincor Nixdorf AG.

Com a associação, a Diebold e a Wincor Nixdorf buscam criar uma plataforma que não apenas compartilhe informações, mas também promova discussões interativas entre as instituições envolvidas do setor de caixas eletrônicos para garantir a segurança do consumidor final. Outros fabricantes mundiais de ATMs estão especialmente convidados a participar do grupo, já que isso aumentará o escopo e a efetividade do trabalho e agilizará a implantação de contramedidas. A associação também pretende estabelecer regras para todo o setor na forma de normastécnicas acordadas para proteger os caixas eletrônicos e seus componentes. A associação será implementada nos termos da lei da Holanda e oferecerá a seus membros um registro protegido e garantido de informações detalhadas sobre cenários de ataque reconhecidos e possíveis ameaças, juntamente com recomendações do setor sobre como os membros podem prevenir e lidar com quaisquer desses ataques.

O objetivo da associação é que bancos e outros usuários possam utilizar um conjunto uniforme de soluções prontamente disponíveis e minuciosamente analisadas se assim decidirem. Dessa forma, a participação na associação será, principalmente, de interesse de bancos cujas redes incluam caixas eletrônicos de diferentes fabricantes, já que isso facilitará a tarefa de coordenar a introdução de novas soluções de segurança.

“Considerando o grande progresso do setor, com avanços nas diversas tecnologias que os clientes valorizam em um caixa eletrônico, chegou a hora de combatermos, em conjunto e de forma efetiva, o impacto que o crime organizado mundial, munido de sofisticada tecnologia, vem apresentando sobre o setor de caixas eletrônicos”, disse Andy W. Mattes, presidente e CEO da Diebold. “Esse anúncio representa o primeiro passo em um esforço de todo o setor para ajudar a garantir que os caixas eletrônicos continuem sendo uma opção segura para os clientes realizarem qualquer transação financeira que desejem de forma confidencial – tanto agora como no futuro”.

As organizações interessadas em participar ou que desejem obter informações a respeito da associação do setor de segurança de caixas eletrônicos (ATMs), podem enviar um e-mail para [email protected] .

Sobre a Diebold

A Diebold, Incorporated (NYSE: DBD) é líder mundial no fornecimento de inovações em tecnologia de autoatendimento, sistemas de segurança e serviços relacionados. A Diebold tem aproximadamente 16.000 funcionários em todo o mundo, e sua sede está localizada nas proximidades de Canton, Ohio, EUA.

Sobre a Wincor Nixdorf

Wincor Nixdorf é líder mundial no fornecimento de soluções de TI e serviços para varejistas e bancos de varejo. Wincor Nixdorf está presente em mais de 130 países, com suas próprias subsidiárias em 42 destes. Cerca de 9.000 funcionários trabalham no grupo.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações