Home Artigos Febre do futebol se espalhou nos EUA e muda acessos online

Febre do futebol se espalhou nos EUA e muda acessos online

por Agência Canal Veiculação

Popularização do futebol nos EUA durante a Copa do Mundo leva torcedores a ampliar visitas a sites de esporte e ESPN.com apresenta o melhor desempenho

Os norte-americanos acompanharam a evolução de sua seleção, que chegaram até as oitavas de final, por diferentes sites de esporte. A Compuware analisou o desempenho desses canais em relação ao tempo de resposta ao usuário

 

 

Com a classificação da seleção norte-americana de futebol para as oitavas-de-final do maior torneio do mundo, a febre do futebol se espalhou nos Estados Unidos. Mesmo não passando para as quartas de final, a seleção mobilizou diversos torcedores americanos que buscaram notícias da seleção em diferentes sites. Com o objetivo de avaliar qual emissora do País teve o melhor desempenho na Copa do Mundo da Fifa 2014, a Compuware, empresa que fornece tecnologias de gerenciamento de desempenho de aplicações, avalia a Univision, ABC, CBS, NBC, FOX e ESPN tendo como critério o desempenho de seus sites e o tempo de resposta do usuário. A ESPN foi o destaque, com a melhor performance nesse critério.

image001

Há uma série de fatores que faz de um site mais rápido que os outros. A melhor prática é minimizar o número de hosts, conexões e tamanho da página.

Isso ajuda a reduzir a sobrecarga de servidores ao reutilizar conexões e reduzir os possíveis impactos de hosts de terceiros (como redes de entrega de conteúdo, redes de anúncios, ferramentas de análise e conteúdo de mídia social). Observe abaixo como a ESPN reduziu o número de hosts e conexões (no envio e recepção de informações).

pq_2.jpg

Em alguns casos, os sites po dem entregar menos conteúdo e mesmo assim sofrer de um longo tempo de resposta do primeiro byte, um indicador do tempo que o servidor está demorando para entregar uma resposta.

Assim, um olhar sobre a pontuação dos sites em se tratando de audiência pode nos dar uma ideia do impacto do desempenho. Alexa.org é uma boa fonte de rankings e comportamento de audiência. Veja os resultados de acordo com essa fonte.

pq_3.jpg

Como pôde ser observado, ser o mais rápido traz enormes benefícios de negócios. Os sites com o melhor desempenho na entrega seguram os visitantes e menores taxas de rejeição. Isso significa mais visualizações na página, resultando em mais exibições de anúncio por visitantes. Em um mercado altamente competitivo, o impacto final vem no faturamento.

Sabendo que a seleção americana está fazendo sucesso e que há mais olhos em torno da mídia gerada pelo futebol, qual lição pode ser tirada disso?

  • Desempenho para o usuário final impacta no desempenho dos negócios. Os clientes ficam mais tempo no site e não têm que esperar longos tempos para carregar páginas;
  • É possível otimizar o site para o melhor desempenho, mas necessita de uma base e benchmark de desempenho do ponto de vista do usuário. Otimizar um site no laboratório não é uma medida de desempenho em produção;
  • Alguns dos sites analisados tentaram fazer a lição de casa da otimização, mas falharam na observação de indicadores, como o tempo do primeiro byte. Esse é o tempo que o servidor demora para “pensar”. Ferramentas como a CompuwaredynaTrace podem ajudar na solução de problemas relacionados ao tempo do primeiro byte;
  • Lembrando que, embora muitas ferramentas ofereçam tempos de resposta de modelos de objetos de documentos (DOM), não há relação entre o tempo de resposta do DOM e o tempo no site. Usar um indicador de desempenho baseado no comportamento do usuário oferece uma ideia muito mais exata sobre o que o usuário final enxerga em termos de desempenho.

Sobre Compuware Corporation
A Compuware Corporation, empresa que fornece tecnologia para Gestão de Desempenho das Aplicações, atua dentro das melhores práticas do mercado, oferecendo softwares e especialistas que garantem que a tecnologia agregue valor aos processos empresariais. As soluções da Compuware fazem com que tecnologias importantes tenham bom desempenho e atendam com excelências aos clientes que são organizações líderes mundiais, incluindo 46 das 50 maiores empresas da Fortune 500 e 12 do top 20 sites mais visitados dos EUA.

 

Sobre Compuware APM
Compuware APM® é a solução líder da indústria desenvolvida para otimizar o desempenho de aplicações web, não-web, móveis, streaming e em nuvem. Impulsionado pela experiência do usuário final, o Compuware APM oferece ao mercado a única cobertura APM para toda a cadeia de entrega da aplicação, desde a internet, através da nuvem, até o datacenter. O Compuware APM ajuda os clientes a oferecerem uma resolução proativa de problemas para a maior satisfação do usuário final, a acelerar o time-to-market e reduzir os custos de gerenciamento de aplicações por meio de análises inteligentes e automação do APM avançado. Com mais de 4.000 clientes em todo o mundo, o Compuware APM é reconhecido como líder no relatório de “Quadrante Mágico para Monitoramento de Performance de Aplicação”.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações