De olho no crescimento do mercado de Display RTB, empresa traça planos para dobrar de tamanho até o final de 2014
São Paulo, 23 de junho de 2014 – A ESV Digital, uma das 5 maiores agências de performance do mundo, com escritório no Brasil desde janeiro deste ano, acaba de anunciar a compra da Adtrade, startup brasileira especializada em veiculação de campanhas de Display RTB. A iniciativa da aquisição partiu da matriz em Paris, que quis aproveitar o bom momento do mercado de marketing digital no país para ganhar vantagem competitiva na América Latina e também cumprir com o agressivo plano de dobrar o tamanho da operação brasileira nos próximos seis meses.
Fundada em Paris em 2004, a ESV é uma das líderes globais no mercado de publicidade online atuando principalmente em Paid Search, com tecnologia e plataforma próprias, e gerenciando anualmente mais de R$ 715 milhões em links patrocinados. Com oito escritórios pelo mundo, a empresa chegou ao país por meio de uma parceria com a Project A Ventures, que investiu cerca de R$ 2 milhões para viabilizar a operação brasileira. A aquisição da Adtrade estava alinhada à estratégia de aumentar o escopo de atuação no Brasil, com o intuito de oferecer o mesmo pacote hoje disponível para os clientes em outros países.
A expertise da Adtrade em Real Time Bidding complementa o portfólio de serviços da ESV Digital na região beneficiando clientes e parceiros, que passarão a contar com uma agência mais completa sem deixar de lado o perfil especialista. Adtrade passará a ser uma marca da ESV Digital, um braço de Display RTB, e atuará como trading desk (mesa de compra de mídia). Mariana Olivieira, fundadora da ESV no Brasil, explica que “A empresa construiu um nome bastante relevante no mercado brasileiro e queremos mantê-lo conosco, assim como sua carteira de clientes, que possui empresas como Makro, Kroton e SAP, que agora passam a ser atendidos pela ESV.” A ESV, que globalmente atende marcas como Babies R Us, Best Western, Disney e Orange, já contava em seu portfólio de clientes brasileiros com empresas como Decatlhon, Flores Online e iFood.
A agência agora passa a atuar em três pilares: Paid Search, campanhas de links patrocinados; Display RTB, compra de espaços publicitários leiloados individualmente em tempo real; e Modelo de Atribuição, que atribui o peso de cada canal no resultado da venda do anunciante. Fernando Galender e Robson Del Fiol, co-CEOs e fundadores da Adtrade, se juntam à Alexa Gaspar e Mariana Oliveira, co-CEOS e fundadoras da ESV no Brasil, na direção da empresa.
A integração também acontece com as equipes, que se mudam para um novo escritório até o final de junho. “Agora somos 15 pessoas, uma equipe maior, mas com o mesmo foco em excelência no atendimento e na entrega de resultados. As duas empresas compartilham um DNA similar: foco em performance, uma equipe altamente analítica e utilização de tecnologia para a estruturação e otimização de cada campanha. Então, acredito que a mudança será extremamente positiva para o mercado brasileiro.” complementa Fernando Galender.