Produto para pagamentos móveis permite auto cadastro pelo celular e isenta a apresentação de documentos do cliente em loja
Após o lançamento nacional, em janeiro deste ano, em parceria com o Bradesco, o Meu Dinheiro Claro, produto de pagamentos móveis da MPO – joint venture formada pelas duas empresas, já oferece a facilidade do auto cadastro pelo telefone e isenta a apresentação da documentação do cliente em loja, como ocorria anteriormente.
O público não bancarizado de todo o Brasil e que deseja ter a facilidade dos recursos móveis e da rede bancária de forma pré-paga, pode se cadastrar pelo próprio celular, discando gratuitamente para *444#. O cliente poderá, assim, realizar movimentações financeiras como, por exemplo, compras em estabelecimentos comerciais, transferências entre clientes, consulta de extratos e saldo, saques e recargas de celular, com o diferencial de não ter a necessidade de um cartão físico.
A facilidade do auto cadastro está alinhada às novas regras de meios de pagamento anunciadas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) 2013, permitindo a adesão por meio de cadastro simplificado, sem a necessidade de documentação ou conta corrente. O objetivo é viabilizar a inclusão de mais de 55 milhões de brasileiros ao sistema financeiro.
“Acreditamos que, com o apoio do governo para o mercado de pagamentos móveis, teremos um impacto direto no número de adesões ao produto, justamente pela simplicidade do processo de cadastramento de usuários pelo celular. Além disso, o cliente pode adquirir o produto gratuitamente e o uso da tecnologia não consome os créditos ou franquia de dados da linha de celular, o que significa mais facilidade”, afirma Alexandre Olivari, diretor de SVA da Claro.
Em outubro de 2013, foi realizado um projeto piloto nas cidades de Belford Roxo, São João do Meriti e Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, e Goiânia, em Goiás, que teve resultados expressivos e grande demanda dos consumidores locais e permitiu impulsionar o lançamento nacional do produto, no início deste ano.
“O piloto foi fundamental para avaliação de aspectos funcionais e mercadológicos do produto, que prevê a realização de transações de pagamentos sem a necessidade de intermediação de uma instituição financeira tradicional. Com o lançamento nacional, estamos bastante satisfeitos com o número de adesões efetuadas”, destaca o diretor do Bradesco, Marcio Parizotto.
O cliente pode fazer cargas de valores e operações do Meu Dinheiro Claro em ampla rede de atendimento, incluindo mais de 47 mil unidades do Bradesco Expresso, correspondentes no país, que funcionam em estabelecimentos comerciais em todo o Brasil, nos mais de 32 mil terminais de autoatendimento Bradesco Dia & Noite, 15 mil Banco24horas, entre outras opções. Para mais informações, acesse www.meudinheiroclaro.com.br.
Sobre a Campanha:
Para a comunicação do produto, em 16 de maio entrou no ar o filme teaser com 30 segundos que tem a estrela Ronaldo como personagem principal, e tenta comprar fiado em alguns estabelecimentos comerciais, porém, sem obter sucesso. A mensagem final faz um convite às pessoas para ficarem ligadas na TV e, assim, descobrirem como o Fenômeno conseguiu resolver este problema. Veiculado nos dias 16, 17 e 18/05, nos canais de digital da Claro: YouTube, Facebook, Google + e Twitter, regionalizados para São Paulo e Salvador.
E em 19 de maio, estreou o filme de 30 segundos que mostra como Ronaldo realiza pagamentos sem a sua carteira, em que aparece o Fenômeno realizando pagamentos, em diversas situações, pelo celular, destacando como é rápido e prático utilizar o Meu Dinheiro Claro. Veiculação em canais de digital, TV aberta, Out Of Home, PDV e rádio, nas cidades de São Paulo e Salvador. As ações foram criadas pela agência Ogilvy Brasil e a trilha sonora da campanha é assinada pela produtora S de Samba.
Sobre a Claro
A Claro é uma das líderes em telefonia celular, atua nacionalmentee atende a mais de 68 milhões de clientes. Está presente em mais de 3.600 municípios com as tecnologias GSM, 3GMax e 4GMax. Destaca-se na oferta de conteúdos e serviços inovadores e possui acordos de roaming em mais de 170 países para serviços de voz e mais de 150 para tráfego de dados, nos cinco continentes. É controlada pela América Móvil, líder em serviços de telecomunicações na América Latina e um dos três maiores grupos de telefonia móvel do mundo.
Sobre o Bradesco
O Bradesco é um dos bancos líderes do setor financeiro no Brasil. Dispõe de uma ampla rede de atendimento, com mais de 73,3 mil pontos em todo o Brasil. O atendimento aos clientes está segmentado por áreas de especialização, de acordo com o perfil de cada cliente. Seu modelo administrativo preserva o compromisso com as boas práticas de governança corporativa, proporcionando uma política de dividendos que oferece retorno atraente aos seus acionistas e o reconhecimento de sua atuação nas questões socioambientais. O Banco disponibiliza para seus clientes a mais completa linha de cartões de crédito do País. O portfolio de produtos conta com cartões das bandeiras Visa, Mastercard, Amex e Elo, além dos cartões Private Label.