Home Artigos Pesquisa mostra a evolução da TV para os próximos 6 anos

Pesquisa mostra a evolução da TV para os próximos 6 anos

por Agência Canal Veiculação

Ericsson: experiência do consumidor de TV em 2020

  • Estudo traz um olhar aprofundado sobre as expectativas dos telespectadores em 2020, e a evolução que elas irão provocar na experiência do consumidor de TV
  • Este é o primeiro estudo de uma série de seis partes do Game Changers Ericsson que demonstram a visão para a TV e os meios de comunicação em 2020
  • Descreve como o setor de mídia pode alavancar e otimizar a oportunidade de demanda dos consumidores por acesso personalizado, simplificado e on-demand em todos os dispositivos

Com base em uma ampla pesquisa feita pela Ericsson (NASDAQ: ERIC), o Projeto Media Vision 2020 traça a visão estratégica da empresa, mostrando como evoluirão a TV e o cenário da mídia. A Ericsson definiu os seis fatores mais influentes que impulsionam sua Media Vision 2020 com o Game Changers sendo elementos fundamentais de interconexão de negócios, consumidores e tecnologia.

“A Experiência em Constante Evolução” da Ericsson é o primeiro dos seis Game Changers. O relatório traça um retrato de como o consumo da geração de 2020 contará com experiências de TV, cinema e jogo integradas, acessíveis e adaptadas aos seus interesses, dispositivos e situações pessoais. Maior definição, várias telas e interatividade envolverão de maneira mais transparente o conteúdo premium, em um mundo em que o vídeo se funde com as mídias sociais. A Ericsson também explora como a definição de “experiência” está se expandindo, à medida que o setor de mídia perde sua exclusividade na formação desta experiência para fabricantes de dispositivos, redes sociais e aplicativos.

A visão do Game Changer “A Experiência em Constante Evolução” da Ericsson traz os seguintes destaques:

Hoje Amanhã 2020*  
Oferta ao consumidor > Centenas de canais de TV linear

> Crescimento dos serviços S-VOD

> Consolidação de canais lineares

> Agregação seletiva de S-VOD em pacotes

> Ofertas de conteúdo personalizado

> Escolher e misturar pacotes de conteúdo

> Adição definitiva de fontes

 
Visualização do consumidor > 80% ao vivo e lineares

> 20% on-demand / deslocamento no tempo

> Deslocamento no tempo da TV usando DVR/PVR

> Rápida adoção de dispositivos conectados

> Rápida adoção de serviços on-demand sobre IP

> Erosão de alguns canais de cauda longa / +1 lineares

> DVR/PVR passa para a nuvem

> 50% ao vivo e linear

> 50% on-demand / deslocamento no tempo

> Minimização da janela de “audiência máxima”

 
Entrega de conteúdo > Guia eletrônico de programas com centenas de canais

> Lojas VOD com grandes catálogos

> Busca em geral fraca

> Segundas telas que oferecem uma interface de busca

> Início dos mecanismos de recomendação

> Conteúdo totalmente personalizado, direcionado através da demanda ao vivo, linear e on-demand

> Recomendações sociais impulsionam os vídeos on-demand

> O sofá virtual oferece recomendações dirigidas socialmente ao vivo / linear

 
Experiência de conteúdo > Visão programada da programação

> Visualização “compulsiva” de séries on-demand

> Uso precoce de engajamento / interação social

> Aumento da importância social do conteúdo linear / ao vivo

> Experimentação da imersão na segunda tela do conteúdo circundante

> Interação coerente do consumidor com o conteúdo que se estende à interação social envolvente, apostas, jogos de azar, ao vivo e imersivo

> Aumento do conteúdo para o consumidor em tempo real dentro da programação

* Mercados avançados de TV

Fonte : Relatório The Game Changer “A Experiência em Constante Evolução”, da Ericsson

 

“Os consumidores estão mudando, rapidamente, os seus valores e suposições sobre a descoberta, o acesso e a experiência de conteúdo de TV por assinatura. E o setor de mídia tem de se adaptar para atender a essas expectativas”, diz Adrian Gioia, Diretor de Desenvolvimento de Soluções para TV e Multimedia da Ericsson na América Latina. “Os proprietários de conteúdo e emissoras devem mudar os formatos de programação, os direitos de distribuição e os modelos de publicidade. Os provedores de serviços de TV devem se tornar agregadores de valor definitivos e permitir que os telespectadores escolham e misturem o conteúdo de uma forma específica e encontrem tudo sobre qualquer coisa. Expomos a nossa visão da evolução da experiência de TV para dar aos nossos clientes o conhecimento necessário para atender os consumidores exigentes de 2020.”

À medida que os consumidores impulsionam a mudança e impõem exigências sobre a tecnologia e os modelos de negócios do setor de mídia, o Game Changer “A Experiência em Constante Evolução” da Ericsson destaca os impactos específicos que permitem aos proprietários de conteúdo, emissoras, provedores de serviços de TV, proprietários de redes e anunciantes ter sucesso no caminho para 2020.

Ericsson: Na América Latina estamos presentes desde 1896, quando entregamos equipamentos pela primeira vez na Colômbia, e este ano completamos 90 anos de presença no Brasil. No início do século XX, aumentamos nossa presença na região ao firmar acordos na Argentina, Brasil e México. Hoje, estamos presentes em mais de 50 países da América do Sul, América Central, México e Caribe, com instalações completas, como unidade de Produção e Centro de Inovação com atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D), além de Centro de Treinamento. A Ericsson é a fornecedora líder do setor de telecomunicações com mais de 40% do mercado na América Latina e mais de 100 contratos de serviços de telecomunicações na região.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações