Conteúdos em mídias sociais já são responsáveis por impulsionar 61% das vendas online. Os blogs tem 31% desta fatia de mercado.
O crescimento das mídias sociais, blogs e o uso da internet favoreceu a expansão do marketing de atração, uma prática que ganhou força e está conquistando, cada vez mais, espaço entre os empreendedores do mundo digital. Muito presente no mercado como um todo, em especial na indústria de afiliação, produtores e afiliados apostam nesta técnica de aproximação com o cliente para criar relacionamento e investir em canais de comunicação como os infoprodutos para alavancar os negócios.
Este é o caso do empreendedor digital, Henrique Carvalho, que atua no mercado de afiliação como produtor. Ele acredita que a geração de conteúdos e produtos digitais de qualidade é o elo mais importante para atrair clientes e se posicionar no mercado. Segundo ele, os conteúdos de mídias sociais são responsáveis por impulsionar 61% das vendas e os blogs representam o terceiro recurso mais influente com 31%. “Não é você que deve caçar os clientes a todo custo, mas sim criar um ambiente de qualidade para atraí-lo, sem forçar a barra. Hoje, o consumidor tem o poder de decisão. Logo, saber se diferenciar dos concorrentes é mais importante do que nunca”.
No marketing de afiliação o conteúdo funciona como o principal ponto atrativo do público-alvo e a parceria de conteúdo mais anúncio personalizado pode ser uma boa opção para quem deseja aumentar os ganhos na internet. Para isso é preciso conhecer bem o público e com base neste conhecimento, criar um planejamento de projeto que contenha produção do conteúdo, estratégia de marketing, suporte para clientes, gerenciamento de afiliados, entre outras técnicas.
Rafael Rez, diretor do Instituto Brasileiro de Marketing de Afiliados – IBMAfiliados e também especialista no assunto, explica que esta é uma estratégia para usar o conteúdo como ferramenta de marketing. “A customização para cada perfil de audiência é fundamental para se diferenciar num mundo em que as escolhas são cada vez mais parecidas, as marcas são iguais e os produtos e serviços são comoditizados. Ao educar os clientes e fornecer mais informações, o criador de conteúdo estabelece uma relação de confiança”.
Estas e outras ferramentas que envolvem a prática do marketing de atração por meio de conteúdo relevante serão abordadas por Henrique Carvalho na palestra “A equação da vitória digital”, que será realizada no Afiliados Brasil – Congresso Brasileiro de Marketing de Afiliação, que acontece nos dias 29, 30 e 31 de maio em São Paulo (SP). A programação também conta com a participação de outros grandes especialistas do mercado de afiliados, que também irão dividir os seus conhecimentos com o público durante os três dias de congresso.