Home Mídia Corporativa santil.com.br

santil.com.br

por Agência Canal Veiculação

Empresa investiu em plataforma de comércio eletrônico com o objetivo de inovar

mais uma vez e colocar à disposição de consumidores de todo o Brasil cinco mil

itens que podem ser adquiridos com segurança e facilidade, pela Internet

 

 

Interessados na compra de material elétrico têm a partir de agora uma opção ágil e segura, com o respaldo de uma das maiores distribuidoras deste segmento no país, a Santil. Inovando mais uma vez, a empresa colocou no ar seu site destinado ao comércio eletrônico, uma das mais completas lojas virtuais do setor, com cinco mil itens à disposição e previsão de chegar a 15 mil até o final do ano.

 

O site – no endereço www.santil.com.br – é de fácil navegação e os produtos são apresentados com fotos, informações e características técnicas, o que auxilia a escolha correta do item mais indicado para cada necessidade. Até o momento, 50% dos produtos estão expostos com imagem em dimensões diferentes, com possibilidade de visualização com zoom (ampliação de detalhes). A meta é, em dois meses, ter 100% dos produtos nestas condições.

 

“São ferramentas e cuidados importantes para auxiliar o consumidor na compra”, lembra a diretora financeira da Santil, Karina Jorge Bassani. Um dos benefícios das compras pelo site da Santil é a entrega em todo o Brasil, sem limite de valor mínimo. Os produtos são despachados a partir do centro de distribuição da empresa, localizado no bairro da Água Branca, em São Paulo (SP). O prazo de entrega é informado na hora da simulação de frete na página e corresponde ao prazo definido pelos Correios.

 

O pagamento pode ser feito por meio de cartões de crédito de diversas bandeiras, de débito, boleto bancário ou por sistemas de transferências de duas instituições bancárias – estas duas formas dão direito a 5% de desconto.

 

Consumidor como prioridade

O projeto de construção da loja virtual foi muito bem planejado. A diretora da Santil explica que uma das etapas mais importantes foi a descrição de todos os itens, de modo a tornar as informações claras e de fácil compreensão inclusive para os consumidores leigos. O planejamento incluiu também a seleção dos itens que seriam comercializados via internet, principalmente, pela logística empregada na entrega.

 

A grande variedade de produtos disponível pela Santil torna a loja virtual uma das maiores do País dedicada a material elétrico. Vale lembrar que, no mix, o consumidor encontra produtos de diversas categorias, das principais marcas do setor.

 

Ainda pensando na comodidade dos clientes, a empresa mantém, na loja virtual, a opção de fazer cotações por meio do site, uma facilidade a mais para os profissionais que fazem aquisições em grandes volumes, no atacado. Uma vez enviada a solicitação, o orçamento é entregue em até 48 horas.

 

Expectativas positivas

As primeiras compras já estão sendo realizadas por consumidores de todo o Brasil e a expectativa da Santil é registrar um crescimento anual do comércio eletrônico em torno de 30%, nos próximos dois anos. As perspectivas baseiam-se nas visitas realizadas, até então, no site anterior, que chegavam a 90 mil acessos mensais, e nos orçamentos, pedidos e consultas feitos por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).

 

Somente em 2013, as vendas realizadas por telefone cresceram 53%, o que indica o interesse dos consumidores, tanto de pessoa física como jurídica, em fazer compras por outros meios, além das lojas físicas. “Nosso objetivo é contribuir para que os clientes possam suprir suas necessidades sem sair de casa. Entre os produtos disponíveis, os mais procurados têm sido os produtos de LED, decoração, ferramentas e acessórios”, destaca Karina.

 

 

Perfil Santil

Fundada em 1978, a Santil Comercial Elétrica é uma das principais distribuidoras de material elétrico do país. Com soluções para uso industrial, comercial e residencial, atua fortemente no segmento da construção civil por meio de vendas corporativas, mas também atende pequenas revendas, indústrias e consumidores finais.

Possui cerca de 30 mil itens cadastrados e um giro mensal de aproximadamente 20 mil itens, sendo carros-chefes as linhas de cabos, lâmpadas, luminárias, tubos e conexões, conduletes e reatores. O amplo portfólio de produtos no setor elétrico, aliado à entrega rápida e atendimento altamente qualificado formam os principais diferenciais da Santil, reconhecidos tanto por profissionais da área elétrica, como consumidores.

Com mais de 450 colaboradores, atualmente a empresa possui quatro pontos de venda, sendo três na cidade de São Paulo (bairros do Piqueri, Centro e Água Branca – neste último não há loja aberta ao público) e uma em Osasco; além de um amplo Centro de Distribuição, no bairro Água Branca, com aproximadamente 9.000 m2 de área.

Com crescimento histórico superior ao desempenho do PIB brasileiro, a Santil vem aumentando seu faturamento em torno de 20% nos últimos cinco anos. Investimentos contínuos permitem um crescimento sólido e preparam a empresa para um incremento da participação no mercado de material elétrico.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações