A Xiaomi, uma das maiores fabricantes chinesas de smartphones, que vende mais smartphones na China do que a própria Apple, anunciou hoje que pretende expandir o seu mercado ainda neste ano para 10 novos países; entre eles, o Brasil.
A empresa vai chegar ao ocidente com o nome “Mi”. O seu site oficial, inclusive, já está online e o endereço é Mi.com. A Xiaomi é famosa por fazer smartphones que são baratos, mas com boas especificações.
Por exemplo, o Mi 3, que é o terminal topo de linha da empresa, é um smartphone Android 4.3 com um SoC quad-core Snapdragon 800 a 2,3 GHz, 2 GB de RAM, câmera de 13 megapixels e um ecrã 1080p de 5 polegadas com 441 PPI. O Mi 3 é vendido na China por metade do preço do iPhone 5c.
O principal motivo da empresa vender tão barato (e uma das razões deles não entrarem nos EUA) é que a Xiaomi (ou Mi) vende direto ao cliente, sem intermédio de lojas ou distribuidores e por isso na cadeia de oferta o preço acaba saindo tão baixo. O que resta-nos descobrir e aguardar é sobre a qualidade do dispositivo e seu funcionamento quando ele chegar.