Home Mídia Corporativa Projeto “Um Pouco de Arte para a sua Vida” já trouxe mais 110 obras em 2014

Projeto “Um Pouco de Arte para a sua Vida” já trouxe mais 110 obras em 2014

por Agência Canal Veiculação

Iniciativa da Universia Brasil está no terceiro ano e apresenta aos internautas uma obra de arte em detalhes por dia

O projeto “Um pouco de Arte para a sua Vida”, criado pela Universia Brasil , completou essa semana a marca de 110 obras de arte já expostas de forma online em 2014. A inciativa da rede de colaboração universitária está no terceiro ano seguido e visa democratizar o acesso à arte.

Desde o dia 1º de janeiro, os quadros de diversos pintores, brasileiros e estrangeiros, estão sendo publicados no portal da Universia Brasil junto de textos explicativos sobre sua obra e contexto histórico, além de uma breve biografia do artista. O internauta também tem a opção de fazer o download da obra de arte.

Luis Cabanas, diretor da Universia Brasil, fala sobre o objetivo do projeto: “Para nós, arte não é objeto de consumo de luxo e deve estar ao alcance de todos. Qualquer um pode aprender sobre arte, desde que exista alguém disposto a ensiná-lo. É exatamente isso que desejamos fazer, ensinar um pouco de arte, todos os dias”, diz ele.

O projeto é muito importante para os estudantes. Pois não compreender um pouco sobre arte pode dificultar na hora de conseguir a tão sonhada vaga na universidade. Todos os anos, aparecem questões que envolvem movimentos artísticos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e principais vestibulares do País. De acordo com a Universia Brasil, 2014 não será diferente.

O internauta pode acompanhar as obras já publicadas através do link http://bit.ly/1pof5e2

 

Sobre a rede Universia

Universia Brasil , a maior rede ibero-americana de colaboração universitária, presente em 22 países, completa em 2013 onze anos de atividade no Brasil. A sua missão é ajudar as universidades a desenvolver projetos compartilhados, gerar oportunidades para a comunidade universitária, além de atender a demanda do mercado empresarial e institucional, a partir de critérios de eficiência econômica e rentabilidade. Por meio de parcerias estratégicas entre mercado e universidade, também disponibiliza uma série de serviços e produtos educacionais nos eixos Emprego (recrutamento e seleção de estagiários), Formação (jogos, simuladores, cursos de idiomas e cursos em várias áreas de negócios), e Publicidade (publicidade no Portal Universia, concursos culturais, feiras virtuais, placement e outras ações online e offline).

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações