Piloto venceu Pedro Piquet, melhor competidor da divisão principal, por apenas um décimo
Vitor Baptista venceu na manhã deste domingo a corrida de encerramento da segunda etapa da Fórmula 3 Brasil, disputada no autódromo Oswaldinho de Oliveira, em Santa Cruz do Sul. Competidor da categoria Light, Baptista superou a todos os pilotos, inclusive aqueles da divisão principal, para ficar com a vitória geral.
Pedro Piquet, vencedor geral das três primeiras corridas da temporada, ficou com a segunda colocação geral, distante apenas um décimo de Baptista, e conquistou a vitória da divisão principal. Lukas Moraes, da equipe Prop Car, completou a corrida com a terceira colocação.
A prove teve três intervenções do safety car, uma delas envolvendo Piquet e Raphael Raucci, que se tocaram. Enquanto o piloto da Cesário Fórmula seguiu na disputa, o vice-campeão de 2013 se viu obrigado a abandonar a prova.
Com os resultados de hoje, Pedro Piquet segue na liderança do campeonato da divisão principal, com 60 pontos, 18 de vantagem para o segundo colocado, o argentino Bruno Etman, que tem 42. Raphael Raucci e Artur Fortunato dividem a terceira colocação, com 28 pontos. Na divisão Light, Vitor Baptista lidera com 60 pontos, o dobro de pontos em relação a Alexandre Doreto, vice-líder com 30. Mauro Auricchio é o terceiro, com 26.
1. Vitor Baptista (Cesário/Light) – 21 voltas em 29min34s047
2. Pedro Piquet (Cesário/A) – a 0.183
3. Lukas Moraes (Prop Car/A) – a 7.045
4. Bruno Etman (Hitech/A) – a 10.500
5. Artur Fortunato (RR Racing/A) – a 27.736
6. Victor Miranda (RR Racing/Light) – a 36.450
7. Alexandre Doretto (Prop Car/Light) – a 49.986
8. Leonardo de Souza (Kemba/A) – a 3 voltas
9. Matheus Iorio (Hitech/Light) – a 4 voltas
Não completaram
Raphael Raucci (RR Racing/A) – a 12 voltas
Mauro Auricchio (RR Racing/Light) – a 12 voltas
Francisco Alfaya (Capital/Light) – a 17 voltas
Gabriel Kenji Sena (EMB/Light) – a 20 voltas
Matheus Leist (Hitech/Light) – 20 voltas