Huawei divulga relatório anual de 2013 com um aumento de 8,5% ano a ano na receita das vendas (11,6% de crecimento ano a ano em US$)
Segundo Eric Xu, atual CEO e um dos CEOs rotativos, a Huawei espera colaborar para um mundo ainda mais conectado
A Huawei, líder global em soluções de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), divulgou hoje seus resultados financeiros auditados de 2013, com recorde na receita das vendas e no lucro líquido. O desempenho financeiro da Huawei foi positivo em todas as áreas de negócios em 2013, alcançando um crescimento estável e receita de vendas de CNY 239 bilhões, o que representa alta de 8,5% ano a ano, e lucro líquido de CNY 21 bilhões. De acordo com a taxa cambial de 31 de dezembro de 2013, a receita de vendas foi de US$ 39,463 bilhões, o que representa um crescimento de 11,6% ano a ano em US$.
“Graças ao ambiente macroeconômico e da indústria global favorável, bem como à execução eficiente da estratégia da nossa empresa, a Huawei atingiu os objetivos de negócios para 2013”, disse Eric Xu, atual CEO rotativo da Huawei. “A Huawei nunca esteve tão conectada com o mundo como está agora. Esse nível de conectividade tem duas implicações: primeiro, as tecnologias TIC foram implantadas em mais de 170 países e regiões, ajudando mais de 3 bilhões de pessoas a se conectarem com o mundo e se comunicarem a qualquer momento, em qualquer lugar, adquirindo e compartilhando informações com facilidade. Segundo, esse mundo interligado está redefinindo a política, a economia, os negócios e a produção com velocidade incrível e uma força formidável”.
A nossa significativa presença global nos ajudou a conquistar um crescimento estável e contínuo nos segmentos de redes de operadoras, empresarial e para consumidores. Em 2013, a área de telecomunicações da Huawei teve um desempenho sólido, atingindo CNY 166,5 bilhões na receita de vendas, uma alta de 4,0% ano a ano. As áreas voltadas para empresas e consumidores aumentaram consideravelmente em 2013, alta de 32,4% e 17,8%, com lucro de CNY 15,2 bilhões e CNY 57,0 bilhões, respectivamente. A Huawei alcançou 65% da sua receita nos mercados de fora da China em 2013, e no mercado chinês a Huawei atingiu CNY 84 bilhões na receita das vendas, uma alta de 14,2% ano a ano.
A inovação contínua é essencial para o crescimento efetivo. Em 2013, a Huawei investiu CNY 30,7 bilhões (cerca de US$ 5,06 bilhões) em P&D, o que representa cerca de 12,8% da receita de vendas. E o investimento total da Huawei em P&D ao longo dos últimos 10 anos superou CNY 151 bilhões. A Huawei inova com base na demanda dos clientes e aumentará seus investimentos em tecnologias básicas de ciências e engenharia de acordo com a necessidade para manter a sua posição de liderança nas principais tecnologias TIC.
Xu complementou: “No ano passado, para nos adaptarmos às tendências do futuro, a Huawei publicou a arquitetura de rede SoftCOM para o desenvolvimento de produtos e soluções convergentes para TIC. O futuro verá um mundo mais conectado, onde todas as pessoas poderão compartilhar de tudo. Ao lado de nossos clientes e parceiros, construiremos o mais eficiente e integrado sistema de logística digital do mundo para garantir conectividade total entre as pessoas, entre as pessoas e as coisas e entre as coisas. Fazer isso facilitará o livre compartilhamento de ideias. Continuaremos a perseguir sonhos, desencadear a inovação e estimular a evolução de tecnologias, indústrias e da interação humana para criar um mundo mais conectado”.
Em 2014, a Huawei vê a crescente penetração da banda larga móvel e da ultra banda larga, particularmente a LTE, como uma importante oportunidade estratégica. Dispositivos inteligentes serão outra área-chave para a empresa à medida que eles se tornem, cada vez mais, uma necessidade intrínseca para os “nativos digitais” e extensões do sistema sensorial das pessoas. As TICs estão se transformando em um sistema de produção e uma competência central para as empresas, estimulando a transformação dos sistemas de TI existentes e a reconstrução das indústrias tradicionais rumo ao digital.
Xu acrescentou: “2014 marca um novo começo, não só para a Huawei, mas também para toda a indústria. A Huawei ainda é uma empresa nova e a indústria das TIC está crescendo. O mundo conectado trouxe oportunidades além da nossa imaginação. Ao mesmo tempo em que continuamos a perseguir uma estratégia mais focada e um estilo de gestão mais enxuto em 2014, trabalharemos para acelerar o crescimento estável a fim de criar uma base sólida para o desenvolvimento da empresa ao longo dos próximos 10 anos, especialmente visando perseguir uma posição de liderança no segmento empresarial”.
Os resultados anuais da Huawei, que foram auditados de forma independente pela empresa internacional de contabilidade KPMG, estão delineados no relatório anual da empresa para 2013. O relatório anual pode ser encontrado em http://www.huawei.com/eu/annualreport2013.
(Taxa de Câmbio: 1 US$ = 6.0569 CNY em 31 de dezembro de 2013)
Sobre a Huawei
A Huawei é líder global em soluções de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). Por meio da nossa dedicação à inovações centradas nos clientes e fortes parcerias, a Huawei estabeleceu vantagens ponto a ponto em redes de telecomunicações, dispositivos e computação em nuvem. Estamos comprometidos a criar o maior valor possível para os operadores de telecomunicações, empresas e consumidores ao fornecer soluções e serviços competitivos. Nossos produtos e soluções foram implantados em mais de 170 países, atendendo mais de um terço da população mundial.