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por Agência Canal Veiculação

Start-up pioneira no Brasil elimina burocracia e facilita aquisição de serviços on-line

Idealizador e investidor do MoneyGuru, George Milford Haven membro da realeza britânica, é fundador de um dos mais bem-sucedidos negócios de internet do Reino Unido, o uSwitch

Foi lançada hoje a start-up MoneyGuru (moneyguru.com.br), primeiro facilitador para a aquisição de serviços na internet do Brasil. A empresa se propõe a ser o guru on-line das finanças pessoais, oferecendo a melhor orientação sobre a contratação de serviços como consórcios, cartões de crédito e planos de saúde, por exemplo. A empresa guia os usuários em todas as etapas da compra. A ideia é eliminar barreiras burocráticas desnecessárias que atrapalham as pessoas nas conquistas de seus objetivos, desde a aquisição de um consórcio para a compra do primeiro carro, até um financiamento para a casa dos sonhos. O MoneyGuru também reúne uma comunidade bem informada, que busca sempre as melhores escolhas financeiras por meio das ferramentas de comparação do site.

O principal investidor da empresa é George Milford Haven, empresário e membro da realeza britânica. Primo da rainha Elizabeth II e 4o marquês de Milford Haven, ele é mais conhecido por ter fundado uma das mais bem-sucedidas operações de internet do Reino Unido, o uSwitch – site que oferece serviços como seguros, telefonia e eletricidade. Após seis anos de seu lançamento, em 2006, o uSwitch foi vendido por cerca de 210 milhões de libras.

Depois de estudar o mercado brasileiro por três anos, George Milford Haven deu início ao MoneyGuru. “Este é um projeto completo e atualizado às necessidades do consumidor brasileiro. Acredito que, com a ascensão social de milhões de brasileiros nos últimos anos, há um aumento proporcional da procura por serviços na internet e por informações que orientem este público a tomar as melhores decisões financeiras”, afirma o empresário, que veio a São Paulo para o lançamento da empresa. Tais consumidores, acredita ele, sofrem com o excesso de complicação ao adquirir serviços e estão ávidos por boas oportunidades e comodidade, trocando gradativamente as transações off-line pelas on-line.

Atualmente, o Brasil vive uma situação parecida com a do Reino Unido há 14 anos – quando George Milford Haven fundou o uSwitch. Isso porque, hoje, aproximadamente 50% da população brasileira já tem acesso à internet, número que vem crescendo rapidamente, o que faz do Brasil um dos países com mais cidadãos on-line no mundo. Há uma demanda latente, portanto, de formas mais simples e amigáveis de adquirir serviços on-line. Nesse cenário, o objetivo do MoneyGuru é fornecer informações de qualidade e engajar os consumidores em uma comunidade na qual todos poderão compartilhar maneiras de aproveitar melhor o dinheiro – de um jeito prático e com menos barreiras burocráticas que apenas atrapalham o processo.

O desenvolvimento do MoneyGuru é 100% brasileiro e realizado por uma equipe de mais de 30 profissionais experientes no mercado. “A maneira como as ferramentas de comparação do MoneyGuru funcionam é totalmente nova. Por meio delas é possível, por exemplo, categorizar benefícios para encontrar o melhor cartão de crédito ou fazer uma comparação entre, ao menos, dez administradoras de consórcio mais importantes do mercado”, afirma Stanlei Bellan, CEO do MoneyGuru.

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