Escola de Programação tem aulas bilíngues para jovens aprenderem e treinarem o Inglês enquanto aprendem programação e robótica.
Para aprender a programar, videogames ou outros sistemas, saber a Língua Inglesa é muito importante, uma vez que todas as linguagens de programação são nesse idioma. Pensando nisso, a SuperGeeks – uma nova escola de Programação e Robótica, voltada a crianças e adolescentes – elaborou sua metodologia com foco no ensino bilíngue.
Além de aprender a criar jogos para computadores, consoles e, até mesmo, pequenos robôs, os jovens têm contato, durante toda a aula, com o Inglês. O professor fala português e inglês, incentivando os alunos a responder ou fazer perguntas nesse idioma estrangeiro. Os alunos escrevem os roteiros dos jogos, inicialmente, em português; depois, traduzem-nos para o inglês e, por fim, desenvolvem os games. Desse modo, o aluno pratica as três partes fundamentais para quem quer ser fluente na língua: a escrita (writing), a fala (speak) e a audição (listening), por meio da gramática inserida dentro do contexto da aula, ou seja, de maneira espontânea e associada a outro conteúdo, sem a rigidez das aulas tradicionais desse ensino.
A ciência já comprovou que o ato de vivenciar algo que se aprende aumenta consideravelmente a retenção disso. Assim sendo, diferente das aulas convencionais de idiomas, na qual o aluno aprende a nova língua, treinando conversas fora do contexto da aula, na SuperGeeks, o aluno aprende inglês, enquanto executa tarefas de seu interesse e inserido no que ele está fazendo naquele momento, ou seja, um inglês na prática, o que facilita sua assimilação.
Aliado a isso, o aluno aprende três habilidades ao mesmo tempo: Inglês, Programação de Computadores e Robótica, ambas habilidades extremamente importantes para a era em que vivemos, dominada por computadores. E o melhor: três aprendizados pelo preço de um, ou seja, enquanto os pais pagam uma mensalidade para os filhos aprenderem inglês, pelo mesmo valor, poderá aprender Inglês, Programação e Robótica.
A SuperGeeks está planejando abrir escolas em todo o país, começando por São Paulo, na Vila Mariana, em que as aulas serão iniciadas no dia 10 de março.
As pré-matrículas estão abertas – a ser feita pelo site http://sendy.grupogiroto.com/l/Mn7pglKuMA892Pf8EHiv7630yQ/75YPIr763kpvpN7r5nsKmTKg/CMeQEyoFKKmwLkumlRARxA –, de modo a verificar os locais em que há mais interesse pelo curso e, posteriormente, serão abertas escolas nessas regiões. Pelo site também é possível fazer a matrícula para as aulas na Vila Mariana em São Paulo.