Home Mídia Corporativa ​Crianças e adolescentes aprendem Inglês enquanto desenvolvem Jogos e criam Robôs.

​Crianças e adolescentes aprendem Inglês enquanto desenvolvem Jogos e criam Robôs.

por Agência Canal Veiculação

Escola de Programação tem aulas bilíngues para jovens aprenderem e treinarem o Inglês enquanto aprendem programação e robótica.

Para aprender a programar, videogames ou outros sistemas, saber a Língua Inglesa é muito importante, uma vez que todas as linguagens de programação são nesse idioma. Pensando nisso, a SuperGeeks – uma nova escola de Programação e Robótica, voltada a crianças e adolescentes – elaborou sua metodologia com foco no ensino bilíngue.

Além de aprender a criar jogos para computadores, consoles e, até mesmo, pequenos robôs, os jovens têm contato, durante toda a aula, com o Inglês. O professor fala português e inglês, incentivando os alunos a responder ou fazer perguntas nesse idioma estrangeiro. Os alunos escrevem os roteiros dos jogos, inicialmente, em português; depois, traduzem-nos para o inglês e, por fim, desenvolvem os games. Desse modo, o aluno pratica as três partes fundamentais para quem quer ser fluente na língua: a escrita (writing), a fala (speak) e a audição (listening), por meio da gramática inserida dentro do contexto da aula, ou seja, de maneira espontânea e associada a outro conteúdo, sem a rigidez das aulas tradicionais desse ensino.

A ciência já comprovou que o ato de vivenciar algo que se aprende aumenta consideravelmente a retenção disso. Assim sendo, diferente das aulas convencionais de idiomas, na qual o aluno aprende a nova língua, treinando conversas fora do contexto da aula, na SuperGeeks, o aluno aprende inglês, enquanto executa tarefas de seu interesse e inserido no que ele está fazendo naquele momento, ou seja, um inglês na prática, o que facilita sua assimilação.

Aliado a isso, o aluno aprende três habilidades ao mesmo tempo: Inglês, Programação de Computadores e Robótica, ambas habilidades extremamente importantes para a era em que vivemos, dominada por computadores. E o melhor: três aprendizados pelo preço de um, ou seja, enquanto os pais pagam uma mensalidade para os filhos aprenderem inglês, pelo mesmo valor, poderá aprender Inglês, Programação e Robótica.

A SuperGeeks está planejando abrir escolas em todo o país, começando por São Paulo, na Vila Mariana, em que as aulas serão iniciadas no dia 10 de março.

As pré-matrículas estão abertas – a ser feita pelo site http://sendy.grupogiroto.com/l/Mn7pglKuMA892Pf8EHiv7630yQ/75YPIr763kpvpN7r5nsKmTKg/CMeQEyoFKKmwLkumlRARxA –, de modo a verificar os locais em que há mais interesse pelo curso e, posteriormente, serão abertas escolas nessas regiões. Pelo site também é possível fazer a matrícula para as aulas na Vila Mariana em São Paulo.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações