Parceria entre Universia Brasil e Governo de SP oferece cursos de espanhol grátis para alunos da rede pública
Uma parceria entre a Universia Brasil (www.universia.com.br) e o Governo do Estado de São Paulo está oferecendo 12.500 vagas para cursos gratuitos de espanhol online aos alunos da rede pública estadual. As inscrições já estão abertas desde a última sexta-feira, dia 8, e vão até o próximo dia 8 de março, no site do Governo Estadual, através do link http://evesp.edunet.sp.gov.br/EspanholOnline/inscricao/default.aspx. As aulas começam no dia 24 de março.
As vagas poderão ser distribuídas entre estudantes do Ensino Médio, da EJA (Educação de Jovens e Adultos) ou que estejam cursando os últimos anos do Ensino Fundamental da rede estadual de ensino. As matrículas serão realizadas por ordem de inscrição.
“Essa parceria visa oferecer ao jovem a oportunidade de desenvolver sua capacidade oral na língua espanhola, bem como a sua escrita. O principal objetivo da Universia Brasil é democratizar a educação e garantir o acesso dos estudantes aos princípios básicos da língua espanhola, de modo que esse jovem tenha todas as condições de competir no mercado de trabalho de forma igualitária”, destacou o diretor-geral da Universia Brasil, Luís Cabañas.
Cada módulo do curso será disponibilizado quando o estudante atingir 80% de acerto na avaliação do módulo anterior. A carga horária é de 60 horas, organizada em 10 módulos. O conteúdo pode ser acessado em qualquer lugar, a partir de qualquer computador.
Acesse: http://www.universia.com.br/
Siga: @UniversiaBrasil no Twitter
Curta: Universia Brasil no Facebook
Universia Brasil (www.universia.com.br), a maior rede ibero-americana de colaboração universitária, presente em 22 países, completa em 2013 onze anos de atividade no Brasil. A sua missão é ajudar as universidades a desenvolver projetos compartilhados, gerar oportunidades para a comunidade universitária, além de atender a demanda do mercado empresarial e institucional, a partir de critérios de eficiência econômica e rentabilidade. Por meio de parcerias estratégicas entre mercado e universidade, também disponibiliza uma série de serviços e produtos educacionais nos eixos Emprego (recrutamento e seleção de estagiários), Formação (jogos, simuladores, cursos de idiomas e cursos em várias áreas de negócios), e Publicidade (publicidade no Portal Universia, concursos culturais, feiras virtuais, placement e outras ações online e offline).