Melhores sistemas para gerenciamento de campanhas multicanal e gerenciamento de experiência web reunidos
A Adobe (Nasdaq: ADBE) anuncia a integração do Adobe Campaign (antiga Neolane) com a solução Adobe Experience Manager, ambos elementos fundamentais da Adobe Marketing Cloud, o conjunto de soluções de marketing mais amplo da indústria. A combinação das principais soluções da Adobe para gerenciamento de campanhas multicanal e de experiência web permite trabalhar com um único repositório para administrar ativos digitais e integrar dados de visitantes anônimos e clientes conhecidos, para assim criar uma experiência personalizada. Além disso, a Adobe apresentou uma série de novidades que possibilitam melhor aproveitamento dos recursos do Adobe Campaign.
“Os profissionais de marketing precisam de uma forma mais eficaz para criar, otimizar e distribuir conteúdo em todos os canais online e offline”, diz Suresh Vittal, vice-presidente de estratégia de Marketing Digital da Adobe. “A integração entre as soluções da Adobe para gerenciamento de campanhas e conteúdo web permite criar e distribuir experiências novas e personalizadas nos canais preferidos dos clientes. Esse marco é o primeiro de muitos e demonstra que a integração contínua e profunda do Adobe Campaign com a Adobe Marketing Cloud”.
“As empresas precisam de experiências digitais coesas para seus clientes. Porém, os grupos de marketing e comércio eletrônico geralmente operam em áreas separadas com objetivos distintos. Ou seja, compram e utilizam soluções diferentes para conteúdo e transações ligados às suas marcas. Os clientes precisam de experiências unificadas, enquanto os profissionais de marketing e eBusiness precisam de ferramentas para gerenciar essas experiências”, afirmam Peter Sheldon e Stephen Powers, da Forrester Research, Inc.
Além da integração com a solução Adobe Experience Manager, alguns destaques do Adobe Campaign são:
· Gerenciamento de interações em tempo real e escalabilidade – Agora os profissionais de marketing podem distribuir em tempo real, por meio de uma infraestrutura mais avançada, grandes volumes de campanhas, ofertas, dados e interações.
· Avanços em marketing distribuído – Novas ferramentas, processos e ativos digitais facilitam a criação e personalização de campanhas locais.
· Relatórios aprimorados em mensagens transacionais – A mensagem transacional, que suplementa ou confirma uma transação acordada anteriormente, como um pedido ou uma confirmação de entrega, é uma oportunidade para ampliar a fidelidade da marca e gerar uma receita adicional.
Esse anúncio aproveita a nova estrutura de preços do Adobe Campaign. É um passo importante para auxiliar os profissionais de marketing a escalarem e unificarem suas campanhas sem custos proibitivos ou vinculação com um CPM de e-mail. Tudo com o principal objetivo de manter o foco na comunicação personalizada com cada cliente.
Disponibilidade
Os novos recursos do Adobe Campaign foram disponibilizados durante o 1T2014. Para saber mais, clique aqui.
Sobre a Adobe Marketing Cloud
Agora existe um lugar onde o profissional de marketing digital pode encontrar tudo o que precisa. É a Adobe Marketing Cloud. A Adobe Marketing Cloud conta com um conjunto completo de soluções para gestão de análise, social, publicidade e experiência web e um UI social que reúne tudo que o profissional de marketing precisa saber sobre suas campanhas. Com isso, é possível passar de análise para ação em menos tempo e com mais inteligência.
Sobre a Adobe Systems Incorporated
A Adobe está mudando o mundo por meio de experiências digitais. Para mais informações, visite www.adobe.com/br/.