Home Mídia Corporativa Universidade realiza a primeira Certificação para Supervisores

Universidade realiza a primeira Certificação para Supervisores

por Agência Canal Veiculação

URANET E AM3 UNIVERSIDADE REALIZAM PRIMEIRA CERTIFICAÇÃO PARA SUPERVISORES NO BRASIL

No dia 19 de dezembro foi realizada a cerimônia de formatura da 1ª turma de Supervisores no Brasil, que recebeu o Selo de Certificação Profissional AM3. Foram 162 Supervisores de atendimento da URANET Projetos e Sistemas, especializada em soluções para Contact Center, que participaram do Programa de Formação e Certificação. Entre agosto e dezembro 2013, os consultores AM3 Universidade estiveram in loco nos 4 sites da URANET, realizando levantamento de informações para compor o mapa de contexto operacional, técnico e comportamental para, então, iniciar os trabalhos em sala de aula.

Conforme Ângela Oliveira, sócia da Certificação Profissional AM3 e head do projeto, foi gratificante acompanhar o desenvolvimento dos supervisores. “Nosso trabalho foi baseado nas estratégias da URANET, que possui competências organizacionais arrojadas. Por essa razão, o time de consultores foi construído considerando a expertise operacional e de gestão de pessoas, de modo que a entrega superasse a esfera do conhecimento. O Programa focou em estratégias instrucionais para elevar as competências, comportamentos e atitudes. Outro aspecto muito positivo que percebemos ao longo desse período foi o fortalecimento das parcerias entre os Supervisores em prol do negócio URANET”.

O Selo de Certificação Profissional foi obtido através da aplicação de exame final, em que os participantes foram avaliados tecnicamente e, ao alcançar a nota satisfatória, foram homologados pela AM3 Universidade, tornando a URANET a primeira empresa de Contact Center a obter a qualificação profissional de seus Supervisores. Segundo Andréia Domingues, coordenadora de treinamento da URANET, o objetivo da parceria com a AM3 Universidade foi capacitar e desenvolver os líderes por meio de qualificação de competências específicas do dia-a-dia, garantindo a melhoria contínua dos serviços por meio de uma melhor gestão de pessoas.

O Programa de Formação e Certificação Profissional para Supervisores URANET abordou temas como mercado, normas e regulamentos do setor; cultura organizacional, gestão de pessoas e liderança; comunicação e feedback; controles operacionais, normas de qualidade, gestão de conflitos, planejamento e gestão do tempo. “Não há mais tempo para ser paciente ou aguardar soluções, é hora de todas as empresas contratantes valorizarem os Prestadores de Serviços em Contact Center que investem na formação e na certificação de seu pessoal. Por essa razão, parabenizo a URANET por ser pioneira na obtenção do Selo de Certificação Profissional AM3”, afirma Ana Maria Moreira Monteiro, CEO do Grupo AM3.

Para Márcio Araújo, diretor de operações da URANET, a empresa entende que o sucesso da sua estratégia, para consolidar-se como líder no setor de televendas, deve ser, necessariamente, suportado pelo seu maior patrimônio: colaboradores motivados, valorizados e capacitados. “Com o programa de capacitação da AM3 dos supervisores, estamos dando sequência ao nosso objetivo.”

Silvana Fraraccio, diretora de controladoria da URANET, conta ainda que a Certificação Profissional AM3 está de acordo com as normas do PROBARE – Programa Brasileiro de Auto-Regulamentação. “A metodologia aplicada segue padrões internacionais, respeitando os requisitos e às exigências estabelecidos nas normas de qualidade e especificações do PROBARE, abrangendo as centrais de atendimento (Call Center/ Contact Center/ Help Desk / SAC / Telemarketing)”, reforça Silvana.

A formatura foi realizada no Auditório da sede da URANET, na Líbero Badaró, centro de São Paulo. “Mais uma vez, a URANET investe na melhoria de seus profissionais, que consideramos nosso maior patrimônio. Nossa expectativa é de proporcionar, cada vez mais, excelência no atendimento e, certamente, o Programa de Formação e Certificação nos trará esta possibilidade”, finaliza Andres Enrique Rueda Garcia, presidente da URANET.

SOBRE A URANET
A URANET Projetos e Sistemas é uma empresa 100% nacional especializada em soluções de relacionamento entre empresas e consumidores, cuja arquitetura de sistemas possibilita agilidade na operação, facilidade de ajustes, sem interrupção de serviços e total controle e monitoria dos processos de atendimento. A tecnologia utilizada pela URANET permite sua aplicação em inúmeras soluções, todas elas já consagradas como modelos ideais ou personalizadas e parametrizadas de acordo com as demandas do cliente. A flexibilidade é um diferencial da plataforma multifuncional da URANET. O gestor, ao fazer o monitoramento em tempo real, poderá demandar as adaptações necessárias à maximização dos resultados de sua campanha, obtendo o melhor retorno de seu produto. Fundada em 1991 por profissionais que desenvolveram sistemas de negociação da Bovespa e projetaram a infraestrutura tecnológica e negocial da BM&F, a URANET aposta na customização para atender às mais diversas demandas do mercado de contact center.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações