URANET E AM3 UNIVERSIDADE REALIZAM PRIMEIRA CERTIFICAÇÃO PARA SUPERVISORES NO BRASIL
No dia 19 de dezembro foi realizada a cerimônia de formatura da 1ª turma de Supervisores no Brasil, que recebeu o Selo de Certificação Profissional AM3. Foram 162 Supervisores de atendimento da URANET Projetos e Sistemas, especializada em soluções para Contact Center, que participaram do Programa de Formação e Certificação. Entre agosto e dezembro 2013, os consultores AM3 Universidade estiveram in loco nos 4 sites da URANET, realizando levantamento de informações para compor o mapa de contexto operacional, técnico e comportamental para, então, iniciar os trabalhos em sala de aula.
Conforme Ângela Oliveira, sócia da Certificação Profissional AM3 e head do projeto, foi gratificante acompanhar o desenvolvimento dos supervisores. “Nosso trabalho foi baseado nas estratégias da URANET, que possui competências organizacionais arrojadas. Por essa razão, o time de consultores foi construído considerando a expertise operacional e de gestão de pessoas, de modo que a entrega superasse a esfera do conhecimento. O Programa focou em estratégias instrucionais para elevar as competências, comportamentos e atitudes. Outro aspecto muito positivo que percebemos ao longo desse período foi o fortalecimento das parcerias entre os Supervisores em prol do negócio URANET”.
O Selo de Certificação Profissional foi obtido através da aplicação de exame final, em que os participantes foram avaliados tecnicamente e, ao alcançar a nota satisfatória, foram homologados pela AM3 Universidade, tornando a URANET a primeira empresa de Contact Center a obter a qualificação profissional de seus Supervisores. Segundo Andréia Domingues, coordenadora de treinamento da URANET, o objetivo da parceria com a AM3 Universidade foi capacitar e desenvolver os líderes por meio de qualificação de competências específicas do dia-a-dia, garantindo a melhoria contínua dos serviços por meio de uma melhor gestão de pessoas.
O Programa de Formação e Certificação Profissional para Supervisores URANET abordou temas como mercado, normas e regulamentos do setor; cultura organizacional, gestão de pessoas e liderança; comunicação e feedback; controles operacionais, normas de qualidade, gestão de conflitos, planejamento e gestão do tempo. “Não há mais tempo para ser paciente ou aguardar soluções, é hora de todas as empresas contratantes valorizarem os Prestadores de Serviços em Contact Center que investem na formação e na certificação de seu pessoal. Por essa razão, parabenizo a URANET por ser pioneira na obtenção do Selo de Certificação Profissional AM3”, afirma Ana Maria Moreira Monteiro, CEO do Grupo AM3.
Para Márcio Araújo, diretor de operações da URANET, a empresa entende que o sucesso da sua estratégia, para consolidar-se como líder no setor de televendas, deve ser, necessariamente, suportado pelo seu maior patrimônio: colaboradores motivados, valorizados e capacitados. “Com o programa de capacitação da AM3 dos supervisores, estamos dando sequência ao nosso objetivo.”
Silvana Fraraccio, diretora de controladoria da URANET, conta ainda que a Certificação Profissional AM3 está de acordo com as normas do PROBARE – Programa Brasileiro de Auto-Regulamentação. “A metodologia aplicada segue padrões internacionais, respeitando os requisitos e às exigências estabelecidos nas normas de qualidade e especificações do PROBARE, abrangendo as centrais de atendimento (Call Center/ Contact Center/ Help Desk / SAC / Telemarketing)”, reforça Silvana.
A formatura foi realizada no Auditório da sede da URANET, na Líbero Badaró, centro de São Paulo. “Mais uma vez, a URANET investe na melhoria de seus profissionais, que consideramos nosso maior patrimônio. Nossa expectativa é de proporcionar, cada vez mais, excelência no atendimento e, certamente, o Programa de Formação e Certificação nos trará esta possibilidade”, finaliza Andres Enrique Rueda Garcia, presidente da URANET.
SOBRE A URANET
A URANET Projetos e Sistemas é uma empresa 100% nacional especializada em soluções de relacionamento entre empresas e consumidores, cuja arquitetura de sistemas possibilita agilidade na operação, facilidade de ajustes, sem interrupção de serviços e total controle e monitoria dos processos de atendimento. A tecnologia utilizada pela URANET permite sua aplicação em inúmeras soluções, todas elas já consagradas como modelos ideais ou personalizadas e parametrizadas de acordo com as demandas do cliente. A flexibilidade é um diferencial da plataforma multifuncional da URANET. O gestor, ao fazer o monitoramento em tempo real, poderá demandar as adaptações necessárias à maximização dos resultados de sua campanha, obtendo o melhor retorno de seu produto. Fundada em 1991 por profissionais que desenvolveram sistemas de negociação da Bovespa e projetaram a infraestrutura tecnológica e negocial da BM&F, a URANET aposta na customização para atender às mais diversas demandas do mercado de contact center.