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Investimento de meio milhão em novo Centro de Treinamento e Capacitação

por Agência Canal Veiculação

Interaction Intelligence Brasil investe

R$ 500 mil em seu novo Centro de Treinamento e Capacitação

Objetivo é certificar profissionais na implementação, configuração e operação da plataforma CIC 4.0, ampliando o número de profissionais que suportam o crescente uso da solução no país; Centro já treinou até agora 100 clientes e parceiros e espera receber outros 200 alunos até o final de 2014

A Interactive Intelligence Group Inc. (Nasdaq: ININ), fornecedora global de soluções e serviços projetados para aprimorar a experiência do cliente, anuncia a inauguração do Centro Interactive Intelligence de Treinamento e Certificação. 1Investimos RS 500.000,00 para garantir que este Centro conte com o que há de mais avançado em tecnologias educacionais e infraestrutura de TI e Telecom’, enfatiza Ricardo Gorski, country manager da Interactive Intelligence Brasil. ‘O crescimento sustentável do nosso ecossistema é fortalecido por investimentos na formação das pessoas que irão utilizar ou implementar nossa plataforma, o CIC 4.0’. Segundo Gorski, o Centro Interactive Intelligence de Treinamento e Certificação irá garantir a atualização dos profissionais que trabalham com a oferta Interactive Intelligence. ‘Todos que passarem por este espaço de aprendizagem teórica e também de treinamento hands-on estarão aptos a ajudar as empresas a explorar ao máximo a força da nossa solução’.

O Centro Brasileiro de Treinamento e Certificação já recebeu cerca de 100 profissionais; para 2014, a meta é dobrar esta marca. ‘A procura por treinamento sobre o universo Interactive Intelligence acompanha a ampliação da nossa presença no Brasil; dobrar o número de profissionais treinados e certificados no CIC 4.0 é uma meta que acompanha nossos planos para o crescimento dos negócios em 2014’, detalha Gorski.

Treinamento aumenta produtividade da equipe de TI

Segundo Monica Venancio, gerente de treinamento da Interactive Intelligence Brasil, o treinamento é um componente crítico para o sucesso da solução CIC 4.0 dentro das empresas usuárias. ?A excelência de nossa plataforma provê resultados por si só, mas a gestão realizada por um profissional treinado e capacitado promove a automatização de tarefas e a otimização do tempo da equipe de TI?. O Centro de Treinamento Brasileiro da Interactive Intelligence é voltado para funcionários da empresa, de seus clientes (empresas usuárias) e também de seus parceiros. ?Há uma oferta de treinamento sob medida para cada perfil?, explica Monica. ?Estamos prontos a ir ao encontro da demanda do mercado, quer seja uma visão mais ampla e teórica quer seja entrar nas minúcias do software por meio de um treinamento hands-on?.

Todas as aulas e materiais didáticos do Centro de Treinamento da Interactive Intelligence estão disponíveis em português e em espanhol.

O ambiente do Centro de Treinamento da Interactive Intelligence Brasil oferece computadores, telefones e gateways de última geração. Por trás destes dispositivos está uma poderosa infraestrutura de Telefonia IP conectada via MPLS com o NOC (Network Operation Center) da corporação, instalado em Indianópolis, Indiana, EUA, e com o datacenter da Alog na região da Grande São Paulo. ?O fato de oferecermos cursos tanto sobre o modo ?on premise? como sobre a modalidade na nuvem de nossa oferta torna essencial que nosso ambiente esteja plenamente conectado com a Alog e com nosso NOC?, diz Monica.

O CIC 4.0 na nuvem faz parte da oferta CaaS (Communication as a Service), em que a Interactive Intelligence e seus parceiros locais e globais oferecem à empresa usuária a opção de contratar a solução como serviço, com todas as garantias de segurança, performance e disponibilidade. ?Os treinamentos sobre nossa oferta CaaS exigem, portanto, a máxima conectividade de nossa infraestrutura na nuvem, a mesma que serve ao clientes da companhia?.

Os cursos mais técnicos permitem que os alunos interajam com o CIC 4.0 ? independentemente do tipo de implementação (local ou em nuvem) ? de modo prático, instalando, configurando e construindo regras de negócio na aplicação.

Outro diferencial do Centro de Treinamento é a metodologia de aulas. ?Contamos com professores de excelente formação, que vão muito além do básico, construindo cenários que irão levar o aluno a analisar aspectos técnicos e de negócios?, detalha Monica. ?Os cursos apresentam muitas aulas práticas em que o professor utiliza regras de negócios, estudos de caso e exemplos do dia a dia para ajudar os alunos a compreender todas as implicações do desafio de inserir uma nova solução dentro do ambiente do cliente?.

Certificação reconhece excelência da formação do profissional

Faz parte da oferta do Centro de Treinamento Interactive Intelligence, ainda, um menu de certificações. ?Quem passar o processo de certificação ? o que é feito por meio da realização de uma prova ? recebe o reconhecimento pela excelência de sua performance; profissionais certificados são muito valorizados pelo mercado e passam a contar com novas oportunidades tanto dentro da empresa em que trabalham como em outras companhias?, enfatiza Monica. Hoje todas as provas de certificação são em inglês mas, até o início de 2014, as provas também serão oferecidas em português.

O processo de certificação inclui, também, exames práticos, que serão realizadas dentro do laboratório virtual (parte do Centro de Treinamento). ?Essa prova consiste em um projeto que é proposto aos alunos e eles têm de realizar virtualmente em sala de aula, durante um tempo limitado, sob supervisão de seus professores?, diz Monica.

Sobre a Interactive Intelligence

A Interactive Intelligence Group Inc. (Nasdaq: ININ) é um fornecedor global de soluções e serviços para contact center, comunicações unificadas e automação de processos de negócios; sua missão é aprimorar a experiência do cliente. As soluções IP unificadas para comunicação corporativa da companhia podem ser implementadas localmente ou através da nuvem e são ideais para verticais como serviços financeiros, seguros, outsourcing, recuperação de crédito e cobrança, além de serviços públicos. A Interactive Intelligence foi fundada em 1994 e tem mais de 5.000 clientes em todo o mundo. A empresa está na lista de ?500 Melhores Fornecedores de Software e Serviços? da revista Software Magazine e conquistou o prêmio Excelência em Computação em Nuvem 2013 da revista TMC. A Interactive Intelligence foi eleita pela Frost & Sullivan, por três anos consecutivos, como a Companhia do Ano no segmento Soluções para Contact Center, na região da América do Norte. A Interactive Intelligence emprega mais de 1.500 funcionários e tem sua matriz em Indianápolis, Indiana. A empresa mantém escritórios na América do Norte, América Latina, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico. No Brasil, a Interactive Intelligence pode ser contatada através do número +55 11 5054-9400 ou no [email protected].

Este release pode conter informações de um cenário futuro baseado em projeções e análises. Detalhes sobre resultados apresentados aqui e que podem se diferenciar de um cenário real estão descritos nos arquivos SEC da companhia.

A Interactive Intelligence Inc. é detentora da marca Interactive Intelligence, de seu logotipo e diversas outras marcas. Todas as marcas mencionadas neste documento são propriedade de seus respectivos proprietários

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