Chances e oportunidades em um mercado de trilhões
Adquirir um produto ou serviço pela internet deixou de ser considerado algo perigoso pelos consumidores. Com mais de 50% da população brasileira online, o comércio eletrônico apresenta um crescimento exponencial e acumulou só no ano de 2012 a movimentação de 28 bilhões de reais.
Este valor é apenas o reflexo de um crescimento que promete chegar a 1,2 trilhões de dólares em 2013 no mundo inteiro. No Brasil o cenário é ainda mais favorável, já que as classes C e D adquiriram acesso à internet e maior poder de compra nos últimos anos.
Diante desse incentivo, os varejistas online precisaram se reinventar ao longo dos anos para conseguir manter-se ativos e oferecer a seus clientes, uma experiência que vai além da comodidade e preços baixos.
“Tudo pode ser comercializado online, e o grande desafio das empresas é atentar-se a forma como esses produtos e serviços são vendidos, avaliando a tecnologia como ferramenta de oportunidades. Por isso a necessidade de um constante aprimoramento entre o contato do consumidor e suas necessidades cotidianas, o uso de tecnologias móveis nas compras online, é um exemplo disso”, afirma Szymon Dobosz, CEO da empresa CodigosDesconto.com.br
De onde veio o “e-commerce”?
As primeiras lojas virtuais no Brasil surgiram logo após a chegada e a popularização da internet no começo dos anos 90. Porém, foi apenas em 1995 que os e-commerces ganharam um esboço do formato que apresentam atualmente.
Esta forma se consolidou com o surgimento das ferramentas de comparação de preços online, que aqueceu o mercado e permitiu os primeiros investimentos, responsáveis por fortalecer o e-commerce nacional.
Brasil online…
Os resultados do crescimento de compras online foram mostrados numa pesquisa realizada pelo e-bit, que traçou o perfil dos consumidores online do país.
De acordo com o estudo, o consumidor brasileiro gastou este ano na internet, cerca de 8 bilhões a mais em relação ao ano passado e entre as categorias com maior oferta e maior venda estão a de eletrodomésticos.
Outras formas de comprar…
Dentro de seus nichos e estratégias do mercado de e-commerce, destacam-se sites especializados em cupons de desconto, como por exemplo, o codigosdesconto.com.br que dá ao consumidor algumas vantagens como ofertas exclusivas, redução de preços, além de um serviço que permitem a comparação entre as lojas online e os produtos a venda.
Sobre a Codigos desconto:
CodigosDesconto.com.br faz parte da rede internacional de sites eletrônicos International Coupons. Somos a principal marca no mercado norueguês, dinamarquês, polonês e checo especializada em informações sobre cupons e descontos das maiores lojas online. Estamos presentes em 18 países e a versão brasileira, lançada em dezembro de 2012, tem alcançado resultados expressivos desde o início de seus trabalhos e se mantém em largo crescimento.
Devemos nosso sucesso à atualização diária de cupons e promoções no nosso portal e uma forma transparente de cooperação com nossos parceiros. Fazemos o melhor para que os usuários possam achar informações sobre lojas e descontos de seus interesses de uma maneira simples e eficaz.