A partir dessa semana, a Claro lança mais um serviço pioneiro ao mercado, o Canais de Voz, um serviço de assinatura exclusivo, em que os clientes receberão conteúdos de voz para serem escutados diariamente no celular. Os usuários, que até então tinham a opção de receberem informações via SMS ou MMS, agora contam com mais esta novidade.
Com o Canais de Voz, o cliente receberá um torpedo SMS informando quando um novo conteúdo está disponível para ser ouvido. Em seguida, o usuário poderá ligar gratuitamente para o número indicado e ouvir o novo áudio referente ao canal (tema) escolhido. Os temas disponíveis inicialmente são relacionados a esporte; dicas diárias sobre fotografia digital; horóscopo diário e dicas do universo feminino. Em breve novos conteúdos serão disponibilizados para assinatura.
O serviço Canais de Voz foi desenvolvido em parceria com a BizVox e está disponível para todos os clientes da operadora independentemente do plano contratado. A ligação para ouvir o conteúdo é gratuita. Para ter acesso, basta assinar, enviando um torpedo SMS para o número 422 com a palavra “CANAIS” ou por meio do site www.claroideias.com.br/canaisdevoz<http://www.claroideias.com.br/canaisdevoz> e escolher os temas de interesse. O serviço pode ser utilizado em qualquer celular com a capacidade de envio de SMS e o valor da assinatura semanal é de apenas R$1,99, sendo que a primeira semana é gratuita.
Sobre a Claro
A Claro é uma das líderes em telefonia celular no Brasil, atua nacionalmente e atende a mais de 67 milhões de clientes. Em 2012, a operadora iniciou a comercialização da tecnologia 4GMax no país. Atualmente, está presente em mais de 3.600 municípios com as tecnologias GSM e 3GMax. Líder na oferta de conteúdos e serviços inovadores, a Claro possui acordos de roaming em mais de 160 países para serviços de voz e em mais de 140 para tráfego de dados, nos cinco continentes. É controlada pela América Móvil, líder em serviços de telecomunicações na América Latina e um dos três maiores grupos de telefonia móvel do mundo. Na área de responsabilidade corporativa, a operadora mantém o Instituto Claro, que tem como objetivo estruturar seu investimento social privado e estimular o uso de novas tecnologias na educação.