O Banco Bicentenário – entidade financeira da Venezuela – vai recebeu mais 1,5 mil unidades do POS Corban, tecnologia 100% brasileira desenvolvida pela Perto. Este sistema é um correspondente bancário especialmente projetado para ser usado em lojas, redes de farmácias e supermercados. A expectativa para 2014 é fornecer pelo menos mais 1,5 mil máquinas, chegando a 4,5 mil equipamentos no total.
Segundo o gerente de Exportação da Perto, Guilherme Hildebrand, esta tecnologia contribuiu para que o Banco Bicentenário seja um dos mais avançados da Venezuela no segmento de correspondente bancário. “A empresa oferece uma solução segura, customizada e flexível, que permite agilidade na hora de expandir”, destaca.
O POS Corban reúne conexão com o sistema do banco, recursos de controle e monitoramento, carga remota de aplicativos e gestão de registro de equipamentos no sistema. Também realiza novas transações bancárias, como a transferência entre contas e o pagamento de contas de TV a Cabo e de luz.
A Perto iniciou esta operação na Venezuela no final de 2011, fornecendo 100 unidades. Com esta ampliação de máquinas, o Banco Bicentenário poderá capilarizar ainda mais a sua presença em todo país. O projeto está impulsionando novas oportunidades de negócios no mercado venezuelano.