Executivo com 18 anos de experiência no mercado de TIC e de contact center acredita que, até o final de 2015, 70% dos projetos vendidos serão baseados em computação em nuvem; para Gorski, excelência das soluções e serviços da Interactive Intelligence pode ajudar o Brasil a realizar sua vocação de prestador de serviços ? isso vale tanto para o relacionamentointerno das corporações como para a interação entre a empresa e o consumidor, por meio
do contact center
A Interactive Intelligence Group Inc. (Nasdaq: ININ), fornecedora global de soluções e serviços projetados para aprimorar a experiência do cliente, anuncia que Ricardo Gorski, executivo com 18 anos de experiência nos mercado de TIC e contact center, é o novo diretor geral da empresa no Brasil. ?Gorski vivenciou a primeira fase de estruturação do mercado brasileiro e internacional de contact center e, agora, está à frente da Interactive Intelligence, empresa que lidera a segunda onda deste segmento, em que o que define as escolhas do cliente são soluções baseadas em software com a opção de estarem disponíveis na nuvem?, observa Raul Rincon, vice-presidente da Interactive Intelligence Latin America. ?Sua contratação traz para nosso time a visão e a experiência essenciais para um country manager?. Antes de ingressar na Interactive Intelligence, Gorski trabalhou na Aspect e na Alcatel-Lucent, liderando operações de negócios e de canal tanto no Brasil como nos países do Cone Sul (Uruguai, Paraguai, Argentina e Chile).
Ricardo Gorski assume a liderança da Interactive Intelligence com uma clara visão de como atuar. ?A empresa cresceu 50% entre 2012 e 2013; deste total, uma parte significativa dos contratos são de soluções na nuvem ? 40% do total de projetos vendidos?, explica. ?Eu acredito que nos próximos dois anos o mix de nossas ofe rtas estará invertido, com 70% de soluções Interactive Intelligence na nuvem e 30% on premise?. Em relação à estratégia de canal da empresa no Brasil, Gorski irá trabalhar para expandir a empresa em todo o País. ?Continuaremos trabalhando nos grandes centros mas com ênfase, também, nos mercados regionais?.
Comunicação e a colaboração dentro das empresas e com os consumidores
Para Gorski, sua principal missão é, em conjunto com o ecossistema Interactive Intelligence Brasil ? colaboradores internos, parceiros, empresas aliadas ? trabalhar para que o Brasil realize sua vocação de prestador de serviços de alto nível. ?Eu enxergo a oferta da Interactive Intelligence como a melhor resposta para consolidar a comunicação e a colaboração dentro das corporações e entre essas corporações e o mercado, por meio do contact center?, define Gorski. ?A qualidade de serviços pode ser aferida nos processos internos da empresa mas, também, nas interações entre essa empresa e o mercado?.
Segundo o executivo, sua visão de como o Brasil pode ser um país mais feliz e em constante crescimento passa pela excelência das soluções Interactive Intelligence. ?Todas as demandas internas e externas de comunicação e colaboração de uma empresa podem ser atendidas com as soluções do nosso portfólio?, explica. ?Oferecemos em uma visão integrada recursos de gestão de comunicação unificada e automação contact centers e de processos de negócios?. São aplicações avançadas que incluem as mais novas tecnologias de relacionamento, comunicação e colaboração.
Para Gorski merece destaque, ainda, a maturidade das soluções que levam o estado da arte em comunicação e colaboração a dispositivos móveis como smartphones e tablets. ?A Interactive Intelligence tem uma forte cultura de inovação, sendo reconhecida por ter sido pioneira no desenvolvimento de várias tecnologias que, depois, tornaram-se padrões de mercado?, detalha. Entre os vários reconhecimentos e prêmios recebidos pela Interactive Intelligence nos últimos anos, Gorski destaca a força dos relatórios de pesquisa de mercado do Gartner. ?Há vários anos os analistas de mercado do Gartner posicionam nossas ofertas no Quadrante Mágico para Infraestrutura de Contact Centers ? a Interactive Intelligence é ao mesmo tempo reconhecida como visionária e com alta capacidade de execução, posicionada no quadrante de Líderes?.
CaaS (Communication as a service) leva o contact center para a nuvem
A oferta de CaaS (Communication as a service) da Interactive Intelligence é um exemplo deste fato. ?A Interactive Intelligence Brasil foi a primeira empresa a criar uma oferta que leva o contact center para a nuvem de maneira plena, segura e gerenciada?. Isso é fruto de investimentos sólidos em infraestrutura de data center, monitoria (com um NOC 24×7 e redundância) e pessoal. Para Gorski, o avanço em direção à nuvem é um caminho sem volta. ?Mas a oferta on premise seguirá sendo feita, indo ao encontro das empresas que preferem este modelo?, realça o diretor geral da Interactive Intelligence Brasil.
Segundo o executivo, quer opte pelo modelo tradicional de implantação in house, quer escolha a oferta de CaaS, o mercado encontra na Interactive Intelligence um provedor de soluções fiel a seu nome. ?Interação é o que faz a graça da vida, um espaço de transformação e crescimento?, diz Gorski. ?A inteligência é o que dá consistência às interações e relacionamento, trazendo sentido às comunicações e à colaboração?. Para Gorski, seu papel é ajudar o mercado a enxergar o valor das soluções Interactive Intelligence. ?Eu valorizo muito a proximidade com os clientes, com os parceiros e com o mercado ? isso é o que me permitirá, como country manager, construir pontes entre a Interactive Intelligence e quem define os próximos rumos do mercado?.
Ricardo Gorski é engenheiro elétrico e de telecomunicações formado pelo Inatel, de Santa Rita de Sapucaí, em Minas Gerais. Em 2002 conquistou o MBA pelo Insper (antigo IBMEC) São Paulo.
Sobre a Interactive Intelligence
A Interactive Intelligence Group Inc. (Nasdaq: ININ) é um fornecedor global de soluções e serviços para contact center, comunicações unificadas e automação de processos de negócios; sua missão é aprimorar a experiência do cliente. As soluções IP unificadas para comunicação corporativa da companhia podem ser implementadas localmente ou através da nuvem e são ideais para verticais como serviços financeiros, seguros, outsourcing, recuperação de crédito e cobrança, além de serviços públicos. A Interactive Intelligence foi fundada em 1994 e tem mais de 5.000 clientes em todo o mundo. A empresa está na lista de ?500 Melhores Fornecedores de Software e Serviços? da revista Software Magazine e conquistou o prêmio Excelência em Computação em Nuvem 2013 da revista TMC. A Interactive Intelligence foi eleita pela Frost & Sullivan, por três anos consecutivos, como a Companhia do Ano no segmento Soluções para Contact Center, na região da América do Norte. A Interactive Intelligence emprega mais de 1.500 funcionários e tem sua matriz em Indianápolis, Indiana. A empresa mantém escritórios na América do Norte, América Latina, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico. No Brasil, a Interactive Intelligence pode ser contatada através do número +55 11 5054-9400 ou no [email protected].
Este release pode conter informações de um cenário futuro baseado em projeções e análises. Detalhes sobre resultados apresentados aqui e que podem se diferenciar de um cenário real estão descritos nos arquivos SEC da companhia.
A Interactive Intelligence Inc. é detentora da marca Interactive Intelligence, de seu logotipo e diversas outras marcas. Todas as marcas mencionadas neste documento são propriedade de seus respectivos proprietários