Home Mídia Corporativa URANET realiza a 1ª Certificação para Supervisores no Brasil

URANET realiza a 1ª Certificação para Supervisores no Brasil

por Agência Canal Veiculação

A URANET Projetos e Sistemas, especializada em soluções para contact center, acaba de firmar parceria com a AM3 Universidade para obter o Selo de Certificação Profissional através do Programa de Formação e Certificação aplicado aos 162 supervisores de atendimento. A URANET é a primeira empresa de contact center a investir na qualificação profissional de seus supervisores por meio desta certificação.

Segundo Andréia Domingues, coordenadora de treinamento da URANET, o objetivo da parceria com a AM3 Universidade será capacitar e desenvolver os líderes através de qualificação de competências específicas do dia-a-dia. “Este processo irá garantir a melhoria contínua de nossos serviços por meio de uma melhor gestão de pessoas”, afirma Andréia.

A Certificação Profissional AM3 consiste em formar, homologar e certificar profissionais como teleatendentes, monitores, supervisores e coordenadores para atuarem conforme necessidades e exigências do mercado e dos diferentes canais de relacionamento com o cliente. Por essa razão, o selo de certificação tem o apoio institucional da ABT – Associação Brasileira de Telesserviços.

No caso da URANET, o Programa de Formação e Certificação Profissional para Supervisores irá abranger temas como mercado, normas e regulamentos do setor; cultura organizacional, gestão de pessoas e liderança; comunicação e feedback; controles operacionais, normas de qualidade, gestão de conflitos, planejamento e gestão do tempo. Ao final do Programa, o participante será avaliado e, estando apto, receberá o “Selo de Certificação Profissional AM3”, que atestará que o profissional atende os requisitos do setor. Para isso, terá que obter nota satisfatória no exame final.

De acordo com Ângela Oliveira, idealizadora e responsável pelo projeto de certificação, diferentemente do tradicional “treinamento”, este é um programa que visa preparar e qualificar o supervisor, aprimorando suas competências para melhor executar funções específicas demandadas pelo setor de Telesserviços.

“O programa possui 64 horas de aula, mas, antes desta fase, realizamos o dignóstico que consiste em levantar informações dos padrões já existentes, alinhando o conhecimento, missão da empresa, serviços, processo e pessoas para, então, customizar o conteúdo educacional. Para nós, da AM3, foi muito interessante ver a preocupação da URANET com o desenvolvimento dos supervisores, pois acreditamos que eles são a ‘Alma do Negócio’. Isso demonstrou que a empresa está num nível de amadurecimento que a colocará em posição de vantagem no mercado”, afirma Ângela, da AM3.

“A obtenção do Selo de Certificação Profissional AM3 para os supervisores, por parte da URANET, pode significar o acesso a melhores oportunidades de negócios, destacando-se em processos de concorrência (RFP) ao adquirir mais credibilidade dos seus contratantes. Pesquisas com nossa base nesses 24 anos de história do Grupo AM3 constata que 75% das empresas preferem contratar um BPO que já tenha conquistado a certificação profissional a um que não seja certificado”, ressalta Ana Maria Moreira Monteiro, CEO do Grupo AM3.

Para Márcio Araújo, diretor de operações da URANET, a empresa entende que o sucesso da sua estratégia, para consolidar-se como líder no setor de televendas, deve ser, necessariamente, suportado pelo seu maior patrimônio: colaboradores motivados, valorizados e capacitados. “Com o programa de capacitação da AM3 dos supervisores, estamos dando sequência ao nosso objetivo.”

Silvana Fraraccio, diretora de controladoria da URANET, conta ainda que a Certificação Profissional AM3 está de acordo com as normas do PROBARE – Programa Brasileiro de Auto-Regulamentação. “A metodologia aplicada segue padrões internacionais, respeitando os requisitos e às exigências estabelecidos nas normas de qualidade e especificações do PROBARE, abrangendo as centrais de atendimento (Call Center/ Contact Center/ Help Desk / SAC / Telemarketing)”, reforça Silvana.

O projeto ainda está na fase inicial de levantamento de informações para que, posteriormente, seja feita a customização do conteúdo educacional. A previsão para a formatura é dezembro de 2013. “Mais uma vez, a URANET investe na melhoria de seus profissionais, que consideramos nosso maior patrimônio. Nossa expectativa é de proporcionar, cada vez mais, excelência no atendimento e, certamente, o Programa de Formação e Certificação nos trará esta possibilidade”, finaliza Andres Enrique Rueda Garcia, presidente da URANET.

SOBRE A URANET
A URANET Projetos e Sistemas é uma empresa 100% nacional especializada em soluções de relacionamento entre empresas e consumidores, cuja arquitetura de sistemas possibilita agilidade na operação, facilidade de ajustes, sem interrupção de serviços e total controle e monitoria dos processos de atendimento. A tecnologia utilizada pela URANET permite sua aplicação em inúmeras soluções, todas elas já consagradas como modelos ideais ou personalizadas e parametrizadas de acordo com as demandas do cliente. A flexibilidade é um diferencial da plataforma multifuncional da URANET. O gestor, ao fazer o monitoramento em tempo real, poderá demandar as adaptações necessárias à maximização dos resultados de sua campanha, obtendo o melhor retorno de seu produto. Fundada em 1991 por profissionais que desenvolveram sistemas de negociação da Bovespa e projetaram a infraestrutura tecnológica e negocial da BM&F, a URANET aposta na customização para atender às mais diversas demandas do mercado de contact center.

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1 comentário

Amanda Cruz 20 de setembro de 2013 - 15:38

Sensacional URANET, a AM3 Universidade fez parte da minha formação. Eles são ótimos! Parabéns.

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