A conexão por SMPP, restrita a poucas empresas, ampliará a vazão e o desempenho no tráfego de SMS.
Melhorar o desempenho na troca de SMS será um dos ganhos para os mais de 4,5 mil clientes da Zenvia – uma das maiores empresas de mobilidade corporativa do Brasil – com sua nova integração com a Vivo. A conexão por SMPP (Short Message Peer to Peer) amplia o desempenho dos envios e recebimentos de SMS. A mesma segue um protocolo global proposto pela GSM Association (GSMA), associação de operadoras de telefonia móvel e empresas do setor dedicadas a apoiar a padronização, implementação e promoção do sistema de telefonia móvel GSM. Com essa integração, são reduzidas as camadas de controle existentes entre o emissor e o receptor de um SMS. “Os principais benefícios são a vazão e a rapidez na entrega das mensagens, pois a conexão mais estável e qualificada garante maior sucesso na entrega”, explica o CTO da Zenvia, Matheus Turnes.
Os mais de 12 anos de parcerias com as operadoras e o grande volume de tráfego foram credenciais fundamentais para a liberação desta conexão, afinal, trata-se de um serviço bastante restrito e crítico, pois, conforme citado acima, confere acesso direto ao ambiente de tráfego de SMS da própria operadora. Além disso, sua implantação exige grande esforço de configuração por parte das operadoras. A conexão SMPP com a Vivo é a segunda conquistada pela empresa, desde março de 2012, quando a Zenvia foi conectada via SMPP com a TIM, e, desde então, os índices de desempenho só aumentam com essa operadora.
“Toda a migração será transparente e estamos fazendo exaustivos testes para garantir que nossos clientes usufruam apenas dos benefícios de mais esta qualificação que estamos oferecendo.” Matheus Turnes, CTO da Zenvia.
Sobre a Zenvia
Uma das maiores fornecedoras de soluções de mobilidade no país, a Zenvia conta com 12 anos de mercado, resultando da fusão de duas empresas concorrentes: Human e Comunika, em 2011, às quais se somaram duas outras marcas: PureBros e o Zynk. Cerca de 120 funcionários, distribuídos em Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, atuam com foco em fornecer soluções e serviços de mobilidade que ampliem os resultados dos seus parceiros estratégicos. A Zenvia conta com uma respeitável carteira de mais de 4.500 clientes, em aproximadamente 200 setores da economia. Recentemente, conquistou o primeiro lugar na categoria Mobile Marketing, do prêmio Oi Tela Viva Móvel 2013, pelo case Torcida PepsiCo Brasil. Saiba mais em: www.zenvia.com.br.
Sobre a Vivo
A marca Vivo foi lançada em 2003 e, desde 2012, representa todos os produtos e serviços oferecidos pela Telefônica no Brasil – a maior empresa de telecomunicações do País, com 91,1 milhões de clientes, sendo 76,2 milhões apenas na operação móvel, na qual detém o maior market share do segmento (28,7%) em âmbito nacional, de acordo com resultados do balanço trimestral (2T13). A Telefônica Vivo atua na prestação de serviços de telefonia fixa no Estado de São Paulo e telefonia móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente (voz fixa e móvel, banda larga fixa e móvel, ultra banda larga (over fiber), TV, dados e TI). A empresa está presente em mais de 3,7 mil cidades, mais de 3,1 mil delas com acesso à rede 3G – mais do que o total dos municípios atendidos pelas demais operadoras. O Brasil, onde atua desde 1998, é a maior operação mundial da Telefônica em número de clientes.