Mercado brasileiro de digital commerce ganha plataforma global adotada com sucesso por empresas como Avianca, Groupon e Dafiti
Fundada há 13 anos e presente na Europa, Ásia, África e América Latina, a PAYU é a nova plataforma de pagamentos online do digital commerce brasileiro. Com know-how de já ter operacionalizado centenas de milhões de transações, processando bilhões de dólares de forma segura, a PAYU chega ao País, representada pelo BUSCAPé COMPANY (www.buscapecompany.com[1]), com o objetivo de ser o meio mais rápido e confiável para receber pagamentos pela internet. A PAYU está presente em quatro continentes, em 16 países, e é líder na Polônia, Romênia e na África do Sul, onde transaciona 65% do comércio eletrônico local.
Na América Latina há 10 anos, sob a marca colombiana PAGOSONLINE, e com mais de 120 mil lojas virtuais parceiras, a PAYU LATAM (www.payulatam.com.br[2]) também será representada pelo Buscapé Company. Ambas as empresas integram a holding sul-africana NASPERS, grupo que soma em seu portfólio empresas de telecomunicações, internet e entretenimento em mais de 60 países.
“Os e-consumidores compram online para economizar tempo. Da mesma forma, querem pagar de forma ágil, com apenas um clique, e em um ambiente 100% seguro. E são exatamente esses os principais benefícios da PAYU para empreendedores virtuais brasileiros, de pequeno a grande porte, ou seja, segurança e facilidade”, afirma Romero Rodrigues, CEO do Buscapé Company.
Com fácil integração a qualquer formato de e-commerce, a PAYU será voltada a todos os segmentos online, com foco sobretudo em marketplaces de serviços, compra de vídeos, músicas, assinaturas, pacotes turísticos, passagens aéreas, cursos online e aplicativos de celular, entre outros, e no processamento de alto volume de transações. Entre as bandeiras de cartão de crédito aceitas pela PAYU estão Visa, MasterCard, American Express e Diners.
“A PAYU pode se integrar rapidamente e de forma eficaz a todos os modelos e portes de negócios digitais. Entre nossos clientes na América Latina estão empresas como Groupon, Dafiti, Exito.com, Copa Airlines e Avianca, que desde 2009 utiliza nossa plataforma para vender passagens aéreas e serviços associados, agregando também o sistema anti-fraude para aumentar ainda mais a segurança das suas transações”, explica Martin Schrimpff, diretor da PAYU LATAM.
SEGURANçA NAS TRANSAçõES
A nova solução de pagamento online para o digital commerce brasileiro já chega com o selo PCI DSS Internacional, o mais alto nível de certificação em segurança de transações de cartão de crédito em todo o mundo, concedido para as mais importantes empresas de cartões de crédito do mundo, incluindo Visa, Mastercard e American Express, entre outros. O PCI DSS Internacional garante à PAYU LATAM uma política de segurança, confidencialidade e integridade dos dados coletados dos cartões de créditos em todas as transações.
Além disso, a plataforma PAYU LATAM no Brasil é integrada a FCONTROL, sofisticada solução de gerenciamento de risco e detecção de fraudes do Buscapé Company, atribuindo ainda mais segurança aos negócios. Através de tecnologia que utiliza redes neurais e inteligência artificial para detectar fraudes em tempo real, as ferramentas da FControl visam minimizar as perdas financeiras com as fraudes no comércio eletrônico, um dos principais motivos de fechamento de micro e pequenas empresas de e-commerce.
“O número de transações concluídas aumentou ano após ano devido à boa experiência de compra que proporcionamos aos nossos usuários através da PAYU LATAM. O tempo de resposta é rápido e o sistema anti-fraude é confiável e seguro, o que nos permite agir a tempo”, revela Cesar Karque, gerente de operações do Groupon na América Latina.
INTEGRAçãO
Para os empreendedores digitais, a ativação de uma conta na PAYU é muito rápida. Após a integração via método tradicional ou webservice, e depois de realizados todos os testes necessários em ambiente de homologação, os empreendedores virtuais podem começar a vender e a transferir o valor da sua conta PAYU LATAM para a sua conta bancária a qualquer momento. Já os compradores não precisam efetuar nenhum tipo de cadastro na PAYU para fazerem as compras, o que aumenta a conversão dos lojistas, dada a transparência e simplicidade do processo, capturando o impulso de compra do internauta.
E-COMMERCE NO BRASIL
De acordo com previsão realizada pela E-BIT, empresa especializada em informações do setor, foram realizados 66,7 milhões de pedidos online em 2012, valor 24,2% maior do que o registrado no ano anterior.
Também aumentou o número de consumidores virtuais, chegando a 10,3 milhões de novos entrantes. Com isso, já são mais de 42,2 milhões de pessoas que fizeram, ao menos, uma compra online até hoje no Brasil. Em 2013, o e-commerce B2C deve apresentar um crescimento nominal de 25%, chegando a um faturamento de R$ 28 bilhões.
CASOS DE SUCESSO DA PAYU NA AMéRICA LATINA
_Copa Airlines_
“Quando um fornecedor trabalha para entender o seu produto para lhe
trazer o melhor ele se torna um colaborador. Quando este colaborador
compartilha seu entusiasmo e se arrisca junto com você ele se tornar
um parceiro. Quando este parceiro compartilha suas preocupações e
problemas se torna um amigo. Isso é o que esta ferramenta é para a
Copa Airlines Colômbia” – Equipe de Ebusiness da Copa Airlines.
_Dafiti_
“A entrada da solução dinamizou as vendas de nossos produtos,
gerando maior valor agregado, comodidade a nossos clientes e
eficiência em nossos processos, alcançando assim uma maior
penetração no mercado e crescimento em nossas vendas” – Sandro
Javier Polania Calderón, gerente administrativo da Dafiti.
_exito.com_
“A experiência tem sido enriquecedora. Temos a oportunidade de
trabalhar com uma equipe comprometida e a aberta às mudanças e ao
dinamismo exigido pelo comércio eletrônico, além da introdução de
melhorias contínuas para as necessidades dos seus clientes, com o
objetivo de obter resultados consistentes e sustentáveis” – Elizabeth
Aguirre, da área financeira da exito.com.