Home Noticias Microsoft em queda livre ? Maior queda nos últimos 4 anos

Microsoft em queda livre ? Maior queda nos últimos 4 anos

por Agência Canal Veiculação

(Reuters) – As ações da Microsoft Corp caíram mais de 11 por cento na sexta-feira, sua maior queda em mais de quatro anos, um dia depois de a empresa de software apresentou resultados trimestrais desanimadores devido à fraca demanda para o seu mais recente sistema Windows e vendas fracas de seu tablet Superfície .

Liquidação do estoque, das elevações de cinco anos, é a maior em termos percentuais desde janeiro de 2009, quando a maior empresa de software do mundo, cortou 5.000 empregos durante a recessão. Em um momento do dia, as perdas ultrapassou os 12 por cento, tornando-se a maior queda desde a bolha das ações de Internet estourou em 2000.

A variety of logos hover above the Microsoft booth on the opening day of the Consumer Electronics Show in Las Vegas

Fri 19 de julho de 2013 06:45 BRT

Cerca de 34.000 milhões dólares foi apagado valor de mercado da Microsoft na sexta-feira, superando o tamanho do rival Yahoo Inc.

Ganhos da Microsoft foram destruídos por um baixa contábil de $ 900000000 no valor de comprimidos de superfície não vendidos depois de cortar os preços em uma tentativa de estimular os compradores.

Os maus resultados chocou Wall Street, que tinha acreditado a força da empresa com os clientes empresariais a ajudaria a enfrentar uma desaceleração nas vendas de PCs de consumo. Os resultados provocou ceticismo fresco de novo plano de CEO Steve Ballmer para remodelar a empresa em torno de dispositivos e serviços, anunciou na semana passada.

“A recente reorganização não resolver o problema tablet ou smartphone,” Rick Sherlund, analista da Nomura, disse em nota a clientes na sexta-feira. “A oportunidade dispositivos acaba de receber um hardware 900 milhões dólares write-off para a superfície RT e os investidores podem nem sequer gosta da idéia de vasculhar mais a fundo neste território”.

Sherlund sugeriu que investidores ativistas irão pressionar Ballmer a reconsiderar a sua estratégia neste verão, uma referência ao ValueAct Capital, que teve uma participação de US $ 2 bilhões em Microsoft em abril e está em negociações para obter um assento no conselho da Microsoft.

“Isso (o resultado) era muito mais prejudicial do que os investidores têm esperado, com Microsoft faltando a sua orientação em cada divisão e orientação inferior”, escreveu Sherlund. “Tudo o que um investidor ativista poderia pedir.”

Outros analistas de Wall Street foram igualmente consternado pelo mais recente relatório financeiro da Microsoft.

Corretoras Raymond James e Cowen & Co cortar suas avaliações sobre ações da Microsoft por um entalhe para “market perform”, e pelo menos outros cinco prepararam as suas metas de preço em até US $ 3.

Objectivos de preços foram cortados um preço tão baixo quanto $ 35, abaixo do preço de fechamento da quinta-feira de $ 35,44. As ações caíram tão baixo como $ 31,02 na sexta-feira e fechou em 31,40 dólares no Nasdaq, uma queda de 11,4 por cento.

FBR Capital Markets analista David Hilal disse que a receita da Microsoft do sistema operacional Windows no quarto trimestre foi de 9 por cento abaixo de suas expectativas.

“Os motoristas de crescimento potencial chave (Windows 8, Surface) da história da Microsoft parecem estar desaparecendo, indo para FY14”, Hilal escreveu em uma nota.

No início desta semana, a Microsoft disse que estava cortando drasticamente os preços de superfície para atrair compradores, reduzindo o valor dos aparelhos no seu inventário.

Microsoft lançou comprimidos de superfície no ano passado para desafiar iPad, da Apple, mas as vendas não corresponderam às expectativas.

“O novo sistema operacional Windows RT não foi o hit MSFT esperava”, Cowen analista Gregg Moskowitz, em nota, acrescentando que as expectativas dos investidores para o tablet nunca tinha sido muito alto.

Janney Capital Markets, disse a analistas baixa contábil foi uma admissão de que a primeira tentativa da Microsoft no mercado de tablet não tinha sido bem sucedida.

A empresa também disse nesta quinta-feira que espera receita de software do Windows para continuar a cair devido a um mercado de PC fraco.

Pontos perspectivas da Microsoft para o mercado de PC mais fraco, se desloca em direção a receita de assinatura e de uma pausa à frente da Xbox Um lançamento do console de jogos, tudo o que se espera que o crescimento da receita da pressão, os analistas do Morgan Stanley disseram em uma nota.

Xbox é o único dispositivo da Microsoft que encontrou seguidores entre os consumidores e uma nova versão está prevista para iniciar este ano.

(Reportagem de Chandni Doulatramani em Bangalore, David Gaffen em Nova York e Bill Rigby, em Seattle, Edição de Sreejiraj Eluvangal, Andrew Hay e Richard Chang)

 

Distribuição REUTERS agenciado: Fonte e Artigo em Inglês – Este artigo foi mantido na sua originalidade e publicado na integra segundo o seu autor.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações