Facebook Facebook ! Marketing Now ! Bom, agora é só apertar e teremos 1 milhão de anunciantes, um marco que os sinais que se tornou um canal de publicidade tradicional para pequenas e médias empresas em vias de fato
OK, talvez por isso legal não seja a palavra certa, mas é difícil resistir a uma boa linha do filme Rede Social. A rede social anunciou a figura em um post no blog de hoje agradecendo a seus anunciantes.Para ser mais específico, há 1 milhão de anunciantes atualmente ativos, aqueles que tem anunciado nos últimos 28 dias.
Querem outros dados mais relevantes?
O Facebook alega que mais de 2 bilhões de conexões entre os membros e as empresas locais, com 70% dos usuários da América do Norte ligados a uma empresa local. Em média, as empresas locais de Facebook produzem 645 milhões de pontos de vista e cerca de 13 milhões de comentários (nem sempre positivo, deva-se dizer).
Ainda assim, uma base de um milhão de anunciantes indica que o Facebook tem sido bem sucedido em atrair empresas locais que gostam de sua capacidade de deixá-los chegarem a públicos muito específicos de pessoas que se auto-identificaram onde vivem. Eles não têm que adivinhar a localização de pessoas a partir de algoritmos de fantasia ou tentar blowups – privacidade batendo em dados de GPS.
Estes dias, o Facebook tenta turbinar o crescimento da receita para agradar os investidores cautelosos, e certamente o conseguirão realizar.