Pelas notícias que estão circulando entre ontem e hoje, a AMD esta se preparando para a introdução gradual dos APUs Llano, tendo já programado inclusive o lançamento até ao final do ano de 11 modelos diferentes.
Esses dados vieram em forma de notícia publicada pelos colegas do site Xbitlabs, que obteve acesso a uma lista onde se pode ver todos os 11 APUs e as suas especificações, exceto aos que se refere suas frequências. Apelidados de A-series, os novos APUs para desktop terão quatro núcleos (Husky x86) e um processador gráfico integrado Radeon HD6500 (BeaverCreek – 320 ou 400 Stream Processors) ou dois núcleos e um processador integrado Radeon HD6400 (160 Stream processors).
Segundo a tabela de especificações, os chips terão um controlador de memória dual-channel integrado com suporte para memórias DDR3, até 4MB de memória Cache, e ainda suporte para a tecnologia AMD Turbo Core (apenas em modelos seleccionados).
A família inicial dos chips da AMD A-series para desktops tem lançamento marcado para o terceiro trimestre de 2011 e incluirá quatro APUs quad-core com um TDP que vai dos 65W até aos 100W, e uma unidade dual-core com um consumo de energia de65W, de acordo com um documento do Xbitlabs. Mais tarde, ainda durante o terceiro trimestre a empresa planeja lançar um segundo dual-core de entrada baseado na micro-arquitetura Llano.
Já para o quarto trimestre de 2011, o fabricante tem projetado uma atualização da sua família de APUs A-series com a introdução de novos modelos A8, A6 e A4.
Fonte: Xbitlabs.com
1 comentário
Falta agora sabermos o comportamento real destas APUs frente seus Rivais i5, i3, Pentium e Celeron