Solução da Samsung, que funciona como um hub de gerenciamento de dispositivos inteligentes, é o protagonista da nova campanha da marca para a América Latina
A Samsung América Latina estreou, recentemente, sua campanha focada na plataforma SmartThings1, serviço da marca voltado para o gerenciamento de aparelhos inteligentes, permitindo criar um ambiente conectado e totalmente controlado por meio do smartphone, de onde quer que o usuário esteja.
A campanha, assinada pela agência Cheil, conta com quatro vídeos para o canal da Samsung no Youtube. No Brasil, até o momento, três conteúdos já podem ser assistidos. Um dos vídeos revela algumas comodidades de uma casa conectada, como quando a mãe consegue, por meio do smartphone, criar o ambiente perfeito para meditar, enquanto a filha, ao ver o pretendente chegar pelas câmeras de segurança, já prepara a sala, com luz e música adequadas para um ambiente romântico. Isso porque por meio do aplicativo é possível controlar as luzes ou monitorar as câmeras de segurança da casa, de onde quer que você esteja.
Um segundo vídeo da campanha apresenta as diversas possibilidades de conectividade proporcionadas pelo SmartThings para criar uma experiência verdadeiramente imersiva para assistir a filmes e séries ou para jogar de seu televisor, incluindo personalizar o modo game ou modo filme, por exemplo, com controle de luzes e navegação de acordo com configurações pré-determinadas. Deste modo, é possível criar o ambiente perfeito para batalhas épicas durante o game, por exemplo.
O terceiro curta da campanha mostra um jovem preparando uma pizza em casa. Além de um clipe de música para embalar o momento, ele conta com a conectividade da sua casa conectada para ajustar a temperatura do ambiente, controlando o ar-condicionado pelo seu smartphone. Ele acaba sendo surpreendido por um grupo de amigos, que chega sem avisar. Com a refeição pronta, eles compartilham facilmente as fotos da pizza por meio do recurso Quick Share, do Ecossistema Galaxy, enquanto, o aspirador-robô Jetbot para limpar a bagunça da cozinha.
“A campanha foi baseada em algumas das facilidades que o SmartThings proporciona, com base nas preferências dos consumidores locais em relação ao uso da plataforma. Também teremos um vídeo focado na geração Z, que já nasceu conectada e busca praticidade no dia a dia por meio do uso da tecnologia”, destaca Arthur Wong, diretor sênior de Marketing da Samsung América Latina.
De acordo com pesquisas internas da Samsung que revelam os principais interesses dos consumidores em relação ao uso do aplicativo SmartThings, as funcionalidades mais utilizadas são: Controlar a TV por meio do smartphone, receber notificações do smartphone no notebook ou tablet, ligar e desligar as luzes da casa e checar as câmeras de segurança a distância.
“O SmartThings oferece inúmeras facilidades para o dia a dia das pessoas. É possível criar rotinas e cenários para controlar e transformar os ambientes da sua casa de acordo com suas necessidades, tudo com um simples clique. E é isso que queremos mostrar aos nossos consumidores para que eles realizem suas tarefas diárias de forma mais prática e fácil, sobrando tempo para que possam se conectar com o que realmente importa”, destaca Arthur Wong. “Nos orgulhamos em oferecer essa plataforma aberta, que permite conectar luzes, câmeras, entre outros produtos inteligentes, ao nosso ecossistema, oferecendo ainda mais possibilidades aos consumidores”, complementa.
Em breve, o último vídeo da campanha vai ao ar no canal oficial da Samsung Brasil no Youtube. Fique de olho no link https://www.youtube.com/@samsungbrasil e não deixe de acessar o conteúdo em primeira mão, para conhecer as facilidades que a conectividade SmartThings proporciona para quem trabalha de casa, como compartilhar seus arquivos instantaneamente entre os diversos dispositivos ou já configurar o ambiente para iniciar o modo “home office” assim que você entrar no espaço que utiliza como escritório.
Para mais informações sobre todas as possibilidades do SmartThings, acesse https://www.samsung.com/br/apps/smartthings/.