Home Ecoverde Agrishow deve superar as metas de negócios

Agrishow deve superar as metas de negócios

por Paulo Fernandes Maciel

EXPOSITORES ESPERAM SUPERAR AS METAS DE NEGÓCIOS NA RETA FINAL DA AGRISHOW 2023

Com mais da metade da Agrishow 2023 – 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação realizada e muitos negócios concluídos, as empresas expositoras já se preparam para atingir ou superar suas metas de vendas e prospeção. Em três dias, a Cimag, de Matão (SP), fabricante de implementos agrícolas, comercializou R$ 3,5 milhões, do objetivo pretendido de R$ 5 milhões. “A feira está melhor neste ano, então devemos alcançar nossos objetivos”, comemora o gerente comercial, Murilo Zanoni Mancini. 

Um dos clientes da Cimag, Ademir Hoscheidt, é proprietário da Gauchinho Implementos, com unidades em Grajaú e Buriti Branco, no Maranhão. Ele já adquiriu R$ 300 mil em implementos e vai investir outros R$ 700 mil até o final da feira para reforçar o seu estoque para comercialização posterior com os clientes de sua região, durante o ano. “Sempre tenho cliente em vista”, avisa Hoscheidt. 

Prêmio Agrishow de Startups revela os vencedores nesta quinta (4/5), a partir das 16h 

A Rotoplastyc, de Carazinho (RS), fabricante de rotomoldados e produtos para gerenciamento de líquidos e preparo de calda para pulverização, atingiu 40% do objetivo de negócios na Agrishow, e pode superar as metas estimada em R$ 1,5 milhão. No ano passado, a empresa comercializou R$ 1,3 milhão. Segundo o coordenador comercial André Sabadini, a baixa do preço do grão de soja deixa o produtor em dúvida sobre os fechamentos das compras, mas ele espera que isso mude nos últimos dias de feira. 

A Timber vendeu seis drones na feira, totalizando R$ 1,5 milhão em negócios, segundo o coordenador da empresa curitibana, Rafael Rodrigues de Lima. A meta é repetir as 22 vendas de 2022, que totalizaram R$ 10 milhões.

A Ebara, de Vargem Grande do Sul (SP), comercializa bombas de irrigação e é estreante solo na feira, buscando prospecções de clientes para negócios pós-evento, segundo o gerente comercial Reinaldo Alves. E a S&P Otam, de Porto Alegre, que fabrica ventiladores industriais, trabalha os relacionamentos para futuras negociações, segundo a gerente de marketing Maria Augusta Monteiro. Na feira, a empresa vendeu os seus primeiros ventiladores para plantadeiras. 

A Agrishow, que se encerra nesta sexta-feira, dia 5 de maio, é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira, e é organizada pela Informa Markets, integrante do Grupo Informa, uma das maiores promotoras de feiras, conferências e treinamentos do mundo com capital aberto.

_________________________________________________________________________________ 

PARTICIPAÇÃO DO AGRO CRESCE NO MERCADO DE EQUIPAMENTOS DA LINHA AMARELA que pode superar as metas

O agronegócio tem sido priorizado pelas fabricantes de máquina de linha amarela (movimentação de terra), tanto no oferecimento de tecnologia, como no acompanhamento de pós-venda e serviços. Essa realidade pode ser comprovada na Agrishow 2023 – 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação

De acordo com Carlos França, líder da CASE Construction Equipament para a América Latina, o agronegócio é hoje um dos seus principais mercados. Atualmente, 15% do volume de máquinas da CASE atende o mercado agrícola. “A Agrishow é uma vitrine das mais avançadas tendências e inovações para o agronegócio. Cada vez mais as máquinas de construção são requisitadas pelo produtor rural, aumentando a produtividade e reduzindo os custos de operação no campo”, destacou. 

Igor Leão, gerente de vendas nacionais da LiuGong da América Latina diz que, já no terceiro dia de evento, o resultado superou o planejamento da empresa. “Vimos para cá com toda a capacidade que a empresa tem em atender todos os segmentos do agro, como o da construção, na oferta dos maquinários pesados”, informa Leão. “Estar aqui é sempre uma boa iniciativa que nos orgulha”, declara. 

Na New Holland Construction, o agro representou 16% das vendas da marca nos primeiros quatro meses de 2023, um crescimento de cerca de 3% em relação a todo ano de 2022. Segundo Paula Araújo, líder da New Holland Construction para a América Latina, “os produtores rurais passam a contar com a solução que facilita a gestão de frota e torna a operação das máquinas ainda mais eficiente. Tudo isso nos traz à Agrishow”, emenda. 

Já a Komatsu, de acordo com Chrystian Garcia, diretor de marketing e vendas, vem acompanhando o crescimento nas vendas para o setor ano a ano e, em 2022, registrou 20% das vendas da empresa em equipamentos de construção para o segmento”, diz Garcia, afirmando que estar na feira possibilita informar o produtor e realizar negócios.

__________________________________________________________________________________ 

superar as metas
Pneu AGRITERRA 02 SP, lançamento da Mitas na Agrishow 2023

MERCADO DE PNEUS AMPLIA PARTICIPAÇÃO NA AGRISHOW 2023 

O setor de pneus amplia sua participação na Agrishow 2023 – 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. Da borracha às esteiras, oferece produtos que atendem toda cadeia produtiva da agropecuária. Com estandes movimentados, os expositores estão otimistas com a as vendas diretas que podem superar as metas, prospecção de negócios e fixação de marca. 

Focada em inovação, a Michelin espera vender 60% a mais do que a última edição que participaram, em 2019, quando entregaram na semana da feira, 300 unidades. Além disso, já comemoram antecipadamente o volume positivo de reuniões e de contratos para fechamento futuro, como antecipa Cristiane Malta, gerente comercial da marca. 

Sentimento semelhante foi visto no estande da Maggion, que atrai clientes diretos, como produtores rurais e usinas, mas também, distribuidores da marca em todo o Brasil. Everton Carlos de Souza, responsável pelo comercial da empresa, observa que a intenção é fortalecer as relações entre clientes e representantes. “A Agrishow é um espaço diferenciado e especialmente criado para isso. Aqui podemos apresentar nosso portfólio de produtos, mas também, conhecer e entender melhor as demandas e desejos dos nossos clientes”, frisa Souza. 

Representando as marcas Trelleborg e Mitas, a gerente de marketing, Renata Muniz dos Santos, observa que o movimento comercial vem crescendo dia a dia, sendo o terceiro dia do evento um dos pontos altos. “Tivemos inúmeras reuniões de negócios, recebendo clientes e representantes comerciais das mais diferentes regiões. Acredito que o volume de negócios deve superar a edição da feira passada.”

Mais informações:

AGRISHOW 2023 – 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação

Data: 1 a 5 de maio

Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto (SP)

Horário: das 9h às 18h
www.agrishow.com.br

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações