A Visa Inc. (NYSE:V), líder mundial em pagamentos digitais, compartilhou hoje um panorama atualizado de como a fraude evoluiu desde o auge da pandemia, com criminosos visando simultaneamente vulnerabilidades online e offlineàmedida que nossas vidas diárias retornam a uma mescla de experiências pessoais e de comércio eletrônico.
“À medida que o comércio presencial retorna aos níveis antes da pandemia, os bandidos voltam a explorar os pontos físicos de vulnerabilidade nas lojas, enquanto continuam capitalizando o comércio eletrônico através de ataques de malware, ransomware e phishing, entre outros”, disse Paul D. Fabara, diretor de Riscos da Visa. “De fato, continuamos vendo altas taxas de espionagem, crescendo acima dos níveis já elevados do inverno de 2021, onde os fraudadores estão se somando no aumento da atividade pessoal.”
Duas novas pesquisas: o mais recente Relatório Bianual de Ameaças da Visa e um estudo do MIT Technology Review Insights “Moving Money in a Digital World” (Movimentando o Dinheiro em um Mundo Digital), divulgado hoje em parceria com a Visa, destacam ameaças novas e recorrentesàeconomia após a pandemia.
Embora a fraude no início da pandemia de COVID-19 estivesse concentrada em golpes online, os ataques pessoais agora vêm aumentandoàmedida que os criminosos ampliam seu escopo para capturar outra vez alvos físicos. No ano passado, houve um aumento nas ameaças presentes em cartões, como espionagem física em caixas eletrônicos e terminais de pontos de venda, uma tendência que provavelmente persistirá. Por exemplo, de junho a novembro de 2021, a Visa registrou um aumento de 176% en dispositivos de espionagem física nos últimos 12 meses.1
O comércio digital e usuários de criptomoedas são os alvos preferidos de fraudadores inovadores
Ainda assim, o ambiente de comércio digital, amplamente acelerado pela pandemia, continua sendo o alvo mais importante para os criminosos cibernéticos.
Quase três quartos dos casos de fraude e violação de dados investigados pela equipe de risco mundial da Visa envolveram comerciantes de comércio eletrônico, em geral ataques de engenharia social e ransomware. Ataques de espionagem digital direcionados a plataformas de comércio eletrônico e integrações de códigos de terceiros são comuns.
Estes ataques realçam a necessidade de rigorosos controles de segurança em sites de comerciantes e páginas de checkout, garantindo que o código externo não seja ativado em ambientes confidenciais de titulares de cartão. De fato, 42% dos entrevistados no relatório MIT Technology Review Insights disseram que as medidas de segurança são importantes para seus clientes, com 59% reconhecendo que as ameaçasàsegurança cibernética são o maior desafio para expandir pagamentos digitais. Muitos estão priorizando recursos avançados de segurança, como tokens digitais (32%), inteligência artificial e melhoria de autorização (43%).
Além dos ataquesàmoeda tradicional, os atores de ameaças estão empregando novas táticas para fraudar usuários de criptomoedas, incluindo novos malwares com foco em carteiras de extensão de navegadores para usuários de criptomoedas, bem como inovação em esquemas de phishing e engenharia social. Os serviços de ponte de criptografia também são alvo. De janeiro a fevereiro de 2022, três roubos consideráveis explorando vulnerabilidades em vários serviços de ponte renderam aos ladrões cibernéticos mais de US$ 400 milhões.2
Proteção é a promessa da Visa
Embora o crime cibernético persista, a Visa aumentou seus esforços para mitigar fraudes. Nos últimos cinco anos, a Visa investiu mais de US$ 9 bilhões em segurança de rede. A Visa emprega mais de mil especialistas dedicados que protegem sua rede contra malware, ataques de dia zero e ameaças internas 24x7x365. A Visa também implanta recursos habilitados para IA e especialistas sempre ativos para proteger seu ecossistema, ao detectar e prevenir de modo proativo bilhões de dólares em tentativas de fraude. Na verdade, o monitoramento em tempo real da Visa com IA bloqueou mais de US$ 4,2 bilhões em volume de pagamentos fraudulentos nos últimos 12 meses, impedindo que muitos soubessem que corriam o risco de uma possível transação fraudulenta.
Para saber mais sobre o relatório de Interrupção de Fraudes de Pagamento, acesse o Relatório Semestral de Ameaças (visa.com). Para ler todo o relatório do MIT Technology Review Insights “Moving Money in a Digital World” ((Movimentando o Dinheiro em um Mundo Digital), acesse Moving money in a digital world | MIT Technology Review.
Sobre a Visa
A Visa (NYSE: V) é líder mundial em pagamentos digitais, facilitando transações entre consumidores, comerciantes, instituições financeiras e entidades governamentais em mais de 200 países e territórios. Nossa missão é conectar o mundo através da rede de pagamentos mais inovadora, conveniente, confiável e segura, permitindo que pessoas, empresas e economias prosperem. Acreditamos que as economias que incluem todos em qualquer lugar que estejam, elevam todos em qualquer lugar que estejam e veem o acesso como essencial ao futuro da movimentação monetária. Saiba mais em Visa.com.
____________________________________________________
1 Investigações de Risco Mundial da Visa, junho a novembro de 2021
2 Relatório Semestral de Interrupção de Fraudes de Pagamento da Visa
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20221006005762/pt/
Contato:
Meg Omecene, 412-713-4539
Fonte: BUSINESS WIRE