Home Noticias Centros de Pesquisa da Nissan ao redor do mundo criam tecnologias alinhadas com as necessidades do futuro

Centros de Pesquisa da Nissan ao redor do mundo criam tecnologias alinhadas com as necessidades do futuro

por admin

  • O trabalho de Pesquisa & Desenvolvimento da Nissan tem como foco principal desenvolver novos projetos para a região, além de melhorar a performance em termos de qualidade e custos, promovendo soluções com tecnologia de ponta para seus veículos
  • As pesquisas são conduzidas e guiadas tendo como foco o cliente, para criar novos valores para a sociedade em áreas que ainda serão exploradas

América do Sul – A atitude inovadora, desafiadora e apaixonante da Nissan não seria possível sem suas equipes de Pesquisa & Desenvolvimento, que têm a missão de criar novos valores para contribuir para a mobilidade da sociedade do futuro, por meio da inovação aberta em conjunto com pesquisadores de todo o mundo.

O Centro de Pesquisas da Nissan no Japão trabalha como um fórum de conhecimento, com atualizações constantes da compreensão do ambiente operacional e analisando como o futuro poderá se revelar. Ao mesmo tempo, ele atua na ponta da inovação, apresentando conceitos e tecnologias que permitem criar valor. Este Centro de Pesquisas é equipado para construir protótipos, realizar testes e avaliações, em várias áreas de pesquisa.

Nos últimos anos, desenvolvemos uma sólida expertise em Inteligência Artificial, que hoje orgulhosamente aplicamos em nossos projetos atuais com inovações de ponta. A Pesquisa & Desenvolvimento realizada em Nosso Centro de Pesquisas da Nissan no Vale do Silício é parte integrante da Nissan Intelligent Mobility e do nosso futuro como empresa, para oferecer veículos com tecnologias avançadas para os nossos clientes”, comentou Chris Reed, vice-presidente sênior de Pesquisa e Desenvolvimento da Nissan Américas.

Na região das Américas, da qual a Nissan América do Sul faz parte, a empresa está promovendo a inovação em três áreas abrangentes:

  • Produtos & Tecnologias:
    Expandindo a gama de veículos e introduzindo tecnologias com foco no ser humano, para oferecer mais valor e experiências mais emocionantes e, ao mesmo tempo, mais acessibilidade.  
  • Competitividade em Veículos Elétricos:
    Por meio do avanço das tecnologias de baterias, aprimoramento dos motores e otimização das estratégias industriais. À medida que a redução no custo das baterias vai mudar drasticamente a dinâmica dos preços dos veículos elétricos, a Nissan está trabalhando em várias frentes para aumentar a competitividade dos veículos elétricos, promovendo avanços nas baterias e na eficiência na manufatura.
  • Ecossistema:
    Estratégia 360º do ecossistema de veículos elétricos, desde a infraestrutura de recarga até a descarbonização da produção, e o reaproveitamento das baterias de segunda mão como fontes de energia. A Nissan está redefinindo o papel dos veículos!

As rápidas transformações na sociedade se refletem em mudanças disruptivas nos valores dos indivíduos, que provocam evoluções na mobilidade. Para a Nissan, faz toda a diferença poder contar com recursos e instalações espalhadas pelo mundo, o que constitui sua força para criar novos conceitos e tecnologias alinhadas com as necessidades do futuro. Os centros de pesquisa globais da Nissan buscam promover melhorias em tecnologias estratégicas de meio ambiente, segurança, conforto a bordo e performance dinâmica.

Na América do Sul, a Nissan tem uma equipe de Pesquisa e Desenvolvimento baseada no Brasil. O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Nissan no Japão está desenvolvendo – com o suporte do time da América do Sul – uma tecnologia veicular de Célula de Combustível de Óxido Sólido (SOFC), que gera eletricidade usando bioetanol como fonte de energia para veículos. Com o desenvolvimento dessa tecnologia nos últimos anos, está sendo possível reduzir o tamanho do sistema do SOFC, os custos, e expandir sua utilização. Esta tecnologia dará sustentação à bioeconomia com baixas emissões de CO2, e a Nissan América do Sul está sendo um agente de mudança para isso.

Tendo seu plano estratégico Nissan Ambition 2030 como diretriz, a empresa continua mais do que nunca promovendo a mobilidade, para um mundo mais limpo, seguro e inclusivo. E a inovação está no coração de tudo isso.

Fonte: https://brazil.nissannews.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações