Home Artigos Prime Robot agora na lista da Plug and Play

Prime Robot agora na lista da Plug and Play

por Paulo Fernandes Maciel

Prime Robot entra para lista de escolhidas da aceleradora global Plug and Play


Integrante do grupo de 2% de startups aprovadas, empresa Prime Robot pretende alcançar modalidade Venture Capital; programa desempenhou um papel importante para empresas como Google e acelerou companhias como Dropbox, Rappi e Paypal

No início desta semana, a Prime Robot – frente de automação da Prime Control – comemorou a seleção para o grupo Programas Aceleradores Batch 4 – Food and AgTech da aceleradora global Plug and Play, no qual participará com mais 5 empresas para encontrar e desenvolver novos aplicativos em automação, análise, sustentabilidade, cadeia de suprimentos e aumentar a eficiência operacional, reduzindo custos e descobrindo novas linhas de produtos.

Prime robot

Participação na lista top

Segundo Ciro Arendt, Head de Inovação da Prime Robot, a empresa já tem um plano para o programa e realizará um “Deep Dive” em problemas de companhias participantes do mesmo grupo para avaliar as sinergias tecnológicas e ajustar Provas de Conceito (PoCs) para acelerar o time na direção de uma inovação de valor para os stakeholders.

Para estar presente na lista formada por apenas 2% das startups escolhidas pela aceleradora, a Prime Robot precisou passar por um rigoroso sistema de seleção. “O processo seletivo, que contou com a participação de 1500 companhias, durou cerca de 3 meses e foi composto por etapas de pitch e validações das empresas quanto a capacidade técnica de entregar soluções para problemas complexos de negócio”, explica.

Aceleração de processos

De acordo com Arendt, para passar pela triagem, a Prime Robot estruturou um time capaz de compreender as principais dores e resolver os mais diversos contratempos de negócio com uma abordagem Lean, de forma a entender o problema e propor soluções em uma abordagem de Design Thinking de modo a acelerar o processo de Discovery e Prototipagem.

Para o CEO, Everton Arantes, participar do programa da Plug and Play, que desempenhou um papel importante para empresas como Google e acelerou companhias como Dropbox, Rappi e Paypal, é o reconhecimento da capacidade técnica e propriedade que a Prime Robot tem para alcançar resultados assertivos.

Planos de expansão

Segundo o Head de Inovação, os planos para o futuro da Prime Robot são ambiciosos. “Estamos em plena expansão para conquistar espaço no mercado e a Plug and Play, representa novos possíveis caminhos, entramos pela porta de aceleração de negócios, mas podemos evoluir para alcançar a modalidade Venture Capital”.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações