Evento faz parte de iniciativa conjunta para a promoção do empreendedorismo feminino no setor de tecnologia do país
A Microsoft e a International Finance Corporation (IFC), membro do Grupo Banco Mundial, realizam, no dia 14 de julho, o sétimo workshop da série de eventos on-line desenvolvida para fomentar o empreendedorismo feminino no setor de tecnologia do Brasil. O objetivo da iniciativa é transmitir conteúdos relevantes para o aperfeiçoamento do modelo de gestão de negócios e a ampliação das oportunidades de captação futura das startups. Os encontros começaram em março e seguirão até outubro de 2021.
O Workshop #7 “Data-driven decisions as a key to developing a successful company” irá discutir a importância da utilização de dados em processos decisórios, destacando os benefícios deste ferramental para o desenvolvimento das empresas. Temas como a utilização de algoritmos para seleção de equipes, mensuração de performance e identificação de mercados, além da questão da qualidade nos dados, também serão discutidos durante o workshop.
O público poderá acompanhar as palestras de Cristian Rocha co-fundador e CEO da Laura, empresa voltada para o uso de Inteligência Artificial no setor de saúde, e Lana Graf, especialista em dados e inteligência artificial na International Finance Corporation (IFC) com foco em Venture Capital.
O workshop, gratuito e em inglês, acontecerá no dia 14 de julho às 16h (horário de Brasília) e contará com legendas em português, espanhol e inglês. Os interessados devem se cadastrar no site oficial do evento. Para acompanhar o cronograma completo de workshops basta acessar a plataforma de eventos do Microsoft Reactor.
Sobre a IFC
A IFC — membro do Grupo Banco Mundial — é a maior instituição global de desenvolvimento voltada para o setor privado nos mercados emergentes. Trabalhamos em mais de 100 países, usando nosso capital, conhecimento técnico e influência para criar mercados e gerar oportunidades nos países em desenvolvimento. No exercício financeiro de 2020, investimos US$ 22 bilhões em empresas privadas e instituições financeiras nos países em desenvolvimento, alavancando o poder do setor privado para erradicar a pobreza extrema e aumentar a prosperidade compartilhada. Para mais informações, visite www.ifc.org.
Sobre a Microsoft
A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. A missão da Microsoft é empoderar cada pessoa e organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 32 anos e é uma das 120 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. Em 2019, a empresa investiu mais de R$ 48 milhões levando tecnologia gratuitamente para 2.038 ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. Desde 2011, a Microsoft já apoiou mais de 7.100 startups no Brasil por meio de doações de mais de US$ 200 milhões em créditos de nuvem.