Home Empreendedorismo Mulheres ganham espaço na área de climatização e refrigeração

Mulheres ganham espaço na área de climatização e refrigeração

por admin

Até 2030, segundo estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a participação feminina no mercado de trabalho brasileiro deve crescer mais que a masculina, em razão das mudanças culturais, da conquista de direitos e de um maior investimento em educação.

Na área de climatização e refrigeração, por exemplo, durante muito tempo o homem dominou várias funções, mas esta situação já vem sendo alterada, haja vista que as mulheres vêm se tornando mão de obra cada vez mais qualificada.

Conforto térmico

A Star Center Service, especializada em manutenção de sistemas de conforto térmico e uma das empresas que compõem a holding GRSC, com sede no ABC Paulista, desde 2019 vem investindo pesado na contratação e qualificação de mão de obra feminina.

“As mulheres têm importante papel na área de manutenção de sistemas de climatização e o resultado tem sido bastante satisfatório junto aos nossos clientes. Além de atenciosas, elas são muito caprichosas na realização e finalização dos serviços, bem como transmitem credibilidade e domínio de conhecimentos técnicos”, declara Edson Alves, CEO da GRSC.

Área hospitalar

O executivo também comemora o novo contrato da Star Center, outra empresa da holding especializada em projetos de engenharia e instalação de climatização. Até o próximo mês de setembro, será responsável pela obra de ampliação do Hospital e Maternidade Sino Brasileiro – Rede D’or São Luiz, localizado na cidade de Osasco (SP). Com 30 anos de mercado, a Star Center é uma das poucas empresas do Brasil especializadas em certificação Leed (obras sustentáveis).

climatização

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações