Segundo um estudo realizado pela McKinsey, a saúde organizacional das empresas não anda bem por aqui. Estima-se que a nota média de motivação é de 45, em uma escala que vai de 0 a 100, no país. Ainda, uma pesquisa realizada pelo aplicativo Survey Monkey revela que nove em cada dez brasileiros estão infelizes em seu atual ambiente de trabalho. O consultor de carreiras Fredy Machado também analisou a insatisfação em 21 Estados brasileiros e constatou que 64% das pessoas gostariam de fazer algo diferente do que fazem hoje para serem mais felizes.
É o sonho de qualquer empresa diminuir o turnover, nível de rotatividade e ter uma equipe engajada e alcançando bons resultados. Para isso, é necessário que os colaboradores estejam engajados com a empresa e motivados à produtividade, desafio que se torna maior, em vista do cenário conturbado enfrentado por empresas diversos segmentos, e é neste nicho que a Incentivar direciona os seus esforços de inovação e metodologia própria, no modelo SaaS (Software as a Service).
A Incentivar, primeira startup a desenvolver um software de incentivo no Brasil, acaba de lançar um novo módulo de produto de premiação, a Incentivar Prêmios, pensado para descomplicar a vida de gestores de pequenas e médias empresas que procuram reconhecer e premiar seus colaboradores de maneira fácil.
A companhia atende clientes como Coca-Cola Femsa, Nestlé e Siemens e tem o objetivo de escalar cada vez mais a sua solução, reforçando o posicionamento da democratização do incentivo para todas as empresas.
A Incentivar Prêmios é a solução criada pelo time de tecnologia da Incentivar.io em formato de troca-pontos. É a aposta da primeira Incentivetech da América Latina para se adaptar à rotina de gestores que buscam uma opção de incentivo mais simples, segura e independente. Na plataforma, é possível ter uma gestão prática e completa de distribuição de pontos e controle de resgates de prêmios com suporte necessário ao gestor.
“A transformação que estamos trazendo para o mercado, que foi iniciada no lançamento da primeira Incentivetech da América Latina, segue em curso. Estamos dando o próximo passo para democratizar o acesso das empresas as melhores mecânicas e tecnologias do incentivo. Agora, com a Incentivar Prêmios facilitamos para que empresas menores que ainda não possuem capital ou conhecimento em incentivo iniciem essa jornada.” Rodolfo Carvalho, CEO da Incentivar.
A startup enxerga a Incentivar Prêmios como uma ferramenta indispensável na gestão de equipes e defende que é mais eficaz o método de recompensa tangível, como experiências e prêmios. A plataforma é integrada a diversos marketplaces e conta com mais de 800 mil produtos para resgate e uma moeda própria personalizada para cada campanha.
Segundo o IBC, Instituto Brasileiro de Coaching, existem estudos científicos que apontam que há uma parte do cérebro do indivíduo dedicada à recompensa e motivação. Quando ativado, o sistema libera elementos químicos que tornam o indivíduo mais comprometido, proativo e focado em seus objetivos. Isto se dá pelo fato de o profissional notar que está sendo reconhecido passa a sentir-se valorizado e, consequentemente, trabalha mais motivado, satisfeito e engajado com a realização de suas funções (IBC, 2019).
A ideia do novo produto surgiu da necessidade de oferecer um serviço acessível a qualquer empresa, para pontuar e premiar o colaborador através da troca de pontos, sem que exija demasiado conhecimento sobre incentivo pelos gestores.
“O produto permite a liberação de features modulares, de acordo com o estágio de maturidade do incentivo em cada cliente. O sonho de qualquer SaaS é a adoção e o engajamento na plataforma por parte do usuário. Se o cliente não tiver sucesso, nós também não teremos. E é justamente neste contexto que entra o papel da “Incentivar Prêmios”, descomplicando e democratizando a maneira de fazer incentivo, sem as etapas complexas de construção de mecânicas e regras, premiando os colaboradores de um modo prático. É definitivamente a solução que faltava para as empresas”, diz Maíra Guedes, Product Manager da Incentivar.
Até 2030, 85% das profissões devem ser extintas, segundo um estudo realizado pela Dell. E ainda de acordo com o Fórum Econômico de 2018, até 2025 pelo menos 133 milhões de novos empregos devem ser criados.
Website: https://vamos.incentivar.io/premios