Home Empreendedorismo Franquia de frango frito que cresceu na pandemia inicia processo de expansão

Franquia de frango frito que cresceu na pandemia inicia processo de expansão

por admin

De acordo com dados disponibilizados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), o segmento de alimentação teve uma queda de faturamento, entre abril e julho de 2020, de até 52% ao mês em comparação com o mesmo período de 2019.

No entanto, o Frango No Pote teve crescimento mensal médio de 14%, 13 novos pontos de venda foram abertos – ou estão em implantação – e a meta é chegar a 74 unidades, em operação ou em implantação, até o final de 2020.

De acordo com a ABF, o setor de alimentação foi bastante impactado pois grande parte das operações estão baseadas em Shopping Centers. Em contrapartida, vendas via delivery, WhatsApp e aplicativo próprio aumentaram significativamente durante o segundo trimestre deste ano.

“A nossa operação é totalmente adaptada para o delivery e nosso modo de preparo, diferentemente das outras redes, coloca o paladar e costumes brasileiros em primeiro lugar”, comenta Carlos Júnior, CEO do Frango No Pote.

Operação pensada para os franqueados

“A rede oferece cardápio variado – com produtos para várias faixas de horário – e operação simplificada com insumos compartilhados entre produtos.”, diz Carlos. “Isso faz com que a rede atenda às exigências dos clientes e simplifique a vida de nossos franqueados.”, completa.

O processo de expansão começou após firmarem parceria com a 300 Franchising Exponencial no terceiro trimestre de 2020. Ronaldo Camargo, Diretor de Marcas da 300, comenta: Vimos na ponta o sucesso que os franqueados estão obtendo, a estrutura de suporte da franqueadora e a mentalidade empreendedora dos fundadores e temos a certeza que em breve seremos a maior rede de franquias de frango frito do país e uma das maiores do segmento da alimentação.”

A previsão para o fechamento de 2020 é de aproximadamente 30 milhões, totalizando 50% de crescimento em relação ao ano anterior (Same-Store Sales). A projeção inicial de expansão é de 51 novas unidades até dezembro de 2020 com faturamento anual previsto de aproximadamente 80 milhões.

A rede brasiliense conta com 3 modelos de negócios: Delivery Express (investimento a partir de 79 mil), Express Completo (investimento a partir de 149 mil) e Shopping (investimento a partir de 258 mil).

Website: https://frangonopote.com.br

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações