Home Empreendedorismo Pandemia impulsiona recorde de vendas de produtos para organização de ambientes

Pandemia impulsiona recorde de vendas de produtos para organização de ambientes

por admin

Empresários buscam medidas que amenizem a situação e buscam inovações para superar a crise, isso é um retrato de comum para todo trabalhador, seja da indústria, do comércio e afins. Como objetivo comum é a superação, muitos buscam se reinventar, buscar estratégias para manter os negócios, otimizar a produção, mantendo a qualidade e atendimento.

A queda na demanda por produtos, dificuldade de conseguir insumos e matérias-primas, pela redução da oferta de capital de giro no sistema financeiro e inclusive dificuldade de entrega, algumas cidades oscilam em decretos e status de bandeira, lockdown e etc. São vários os fatores que interferem na atividade.

De acordo com o Portal da Indústria, 92% das empresas consultadas são afetadas negativamente pela epidemia do coronavírus. E de acordo com o IBGE: “é a queda mais intensa da indústria desde o início da série histórica, em 2002, e o segundo resultado negativo seguido, com perda acumulada de 26,1% no período.”

Este foi o retrato da pandemia em seus primeiros meses na indústria, porém apesar de toda situação, alguns dados e informações se alteram de acordo com os números variáveis do COVID-19.

Um exemplo de tudo isso é a Presto Sistemas de Organização, indústria localizada em Erechim, no Rio Grande do Sul, mostra que superação e trabalho são as palavras chaves, no início da pandemia teve um número significativo de corte funcionários e agora está em seu terceiro mês consecutivo com meta batida e recorde de vendas alcançados em plena pandemia. Conseguindo sair da crise, contratando mais funcionários e obtendo um crescimento de mais de 15%. A empresa compõe o Grupo Wtec.

“Temos mais de 45 representantes no Brasil, que possuem uma carteira de clientes que alternam entre lojas físicas e e-commerces, totalizando mais de 100 lojas para atender dentro e fora do país. Com estouro da pandemia muitas pessoas precisaram ficar mais tempo em casa, inclusive buscar alternativa de empreendimento, montar home offices e espaços de trabalho, sendo assim precisando organizar ambientes, assunto que nós entendemos bem e estamos prontos para auxiliar.” (Carlos Rizardi – Gerente de Marketing)

Confiança e otimismo imperam em alguns setores e empresas. Até mesmo para o enfrentamento das consequências decorrentes do vírus ao longo dos meses. Existe uma nova perspectiva para o futuro e é nisso que devemos acreditar e seguir.

Website: http://www.prestoorganiza.com.br

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações