Home Artigos Onix é o carro mais procurado em abril e maio

Onix é o carro mais procurado em abril e maio

por admin

Mesmo confinados, muitos brasileiros já se veem rodando de carro novo pelas ruas e estradas do país. Eles estão aproveitando a quarentena para pesquisar os veículos que pretendem comprar assim que acabarem as restrições à mobilidade, ou até adquirindo no período, pois muitas concessionárias estão fazendo todo o processo virtualmente e entregando o carro na casa do consumidor. Refletindo seu desempenho em vendas no país, o Chevrolet Onix foi o mais procurado na Digicarro, plataforma digital que permite ao consumidor cotar, comparar preços e negociar carros zero km com concessionárias autorizadas, tendo participação de 18,76%, quando se somam as buscas dos modelos simples com o Plus. Depois, vêm o Ford Ka, com 6,26%; T-Cross, com 6%; Mobi, com 4,5%; e Nissan Kicks, com 3,9%. Outro levantamento da Digicarro mostra que as três cores mais procuradas são preto, com 41,5% das buscas; branco, com 19,7%; e cinza, com 12,8%. O tíquete médio dos veículos é de R$ 81 mil.

A quarentena não alterou a preferência do brasileiro pelo Chevrolet Onix. Líder de vendas nos últimos cinco anos, de acordo com a revista Quatro Rodas, o carro também foi o mais procurado em abril e maio. Apesar da queda nas vendas de veículos em geral registradas nesses dois meses, pesquisa feita no próprio banco de dados pela Digicarro, plataforma digital que permite ao consumidor cotar, comparar preços e negociar carros zero km com concessionárias autorizadas, revela o desejo de compra do consumidor ao mostrar os 12 modelos mais procurados no período. A saber:

Onix – 12,5%

Onix Plus – 6,26%

Ka – 6,26%

T-cross – 6%

Mobi – 4,5%

Kicks – 3,9%

Ecosport – 3,5% Líder

Fit – 3,4%

HR-V – 3,3%

Argo – 3,2%

Renegade – 2,9%

Uno – 2,4%

Em outra pesquisa, com data de apuração de 17 de março até 17 de Maio, Digicarro verificou um aumento do tíquete médio dos veículos pesquisados. Era de R$ 73,3 mil até o começo da pandemia, mas, a partir do início da quarentena, subiu 10% e atingiu R$ 81 mil.

A pesquisa também procurou saber quais são as cores de autos preferidas pelo internauta candidato a proprietário de um novo carro. No primeiro trimestre, as cinco cores mais procuradas foram:

– Preto: 41,5%
– Branco: 19,7%
– Cinza: 12,8%
– Vermelho: 11%
– Prata: 9,7%

Ainda de acordo com o levantamento, os acessos ao site feitos pelo público de 18 a 44 anos após o início da quarentena, em 17 de março, tiveram aumento de 9,7%. Ao se considerar apenas pessoas do sexo masculino, o movimento apresentou incremento de 8%.

No entanto, algumas faixas do público ficaram mais cautelosas. Por faixa etária, entre os consumidores com idades a partir de 45 anos houve queda de 23,2% nos acessos ao site. Por gênero, a redução foi de 11,3% de acessos feitos pelo público feminino.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações