Com o objetivo de aumentar o número de inscritos nos vestibulares de universidades como Anhembi Morumbi, FMU e FIAM FAAM, o grupo Laureate buscou a startup INFLR para desenvolver uma campanha de marketing usando influenciadores. O resultado foi a conquista de um volume superior a cinco mil inscrições. A parceria foi iniciada no Pitch ‘n Pizza, evento promovido pela Liga Ventures e revela números que comprovam o poder de estratégias como o remarketing tendo as celebridades do mundo digital como protagonistas.
Fundada em 2019, a INFLR desenvolveu uma solução pioneira que conecta anunciantes aos influenciadores, oferecendo grandes diferenciais de entrega, automação e valor, para um mercado que está em constante crescimento.
Os especialistas afirmam que o mercado de influenciadores deve movimentar até US$ 7 bilhões no mundo em 2020. Estudos recentes mostraram que a maioria dos internautas brasileiros segue personalidades nas redes sociais e até 50% destes seguidores consomem produtos indicados pelas novas vozes da era digital.
Para atender as necessidades de conversão do Grupo Laureate, a INFLR trabalhou estratégias de remarketing, conduzindo usuários para a finalização de seus processos de inscrição, por meio de stories ou atualizações no feed criados por influenciadores de vários estados do país.
“Além de posts produzidos para trazer novos usuários, atuamos com a amplificação de vídeos usando estratégias de Geolocalização via API da INFLR. As campanhas levaram em conta uma segmentação detalhada, de acordo com o público-alvo de cada universidade do Grupo Laureate”, explica o sócio da INFLR Thiago Cavalcante.
Além dos mais de cinco mil inscritos nos vestibulares, a campanha da INFLR para o grupo Laureate trouxe resultados como a obtenção de mais de 5,2 milhões de impressões nas campanhas; alcance superior a 1,5 milhões de internautas; mais de 179 mil interações com as campanhas e mais de 162 mil visitas ao site.
Dentre as vantagens da plataforma, está a possibilidade de as marcas se comunicarem com 100% dos seguidores de cada influenciador, fazer campanhas de remarketing e inclusive multissegmentar essa entrega por: idade, sexo, geolocalização, comportamento de compra etc. Além disso, assim que se encerra o conteúdo orgânico de um storie, a ferramenta consegue amplificar a comunicação para 30 dias.
Para os influenciadores, a plataforma conta com um algoritmo que calcula um score de influência através da análise dos perfis de redes sociais e remunera os influenciadores automaticamente.
A plataforma gera relatórios em tempo real com os dados de cada campanha, para que as marcas e agências não dependam de relatórios manuais, enviados pelos próprios influenciadores. Com clientes como Itaú, Droga Raia, Laureate, Porto Seguro, Heineken, GSK, Amstel, a startup INFLR teve faturamento de mais de R$ 5,4 milhões, entre janeiro e abril de 2020.