Home Empreendedorismo Home Office: como otimizar o trabalho feito de casa?

Home Office: como otimizar o trabalho feito de casa?

por Carlos Augusto Queiroz

A pandemia causada pelo novo Coronavírus mudou muitos aspectos da rotina de todos. Entre eles, a adoção do home office. O novo modelo de exercer as funções corporativas foi certeiro para todos aqueles que conseguem realizar seus serviços trabalhando de casa, poupando a necessidade do deslocamento e, consequentemente, aglomerações.

O que surpreende nos estudos é a possibilidade de tornar esse movimento corriqueiro: segundo estudo desenvolvido por André Miceli, professor da FGV, Fundação Getulio Vargas, o esperado é que o trabalho remoto cresça até 30% após a estabilização de casos da COVID-19 e retomada das atividades.

Diante deste cenário, fica clara a importância de aprender as melhores práticas para que o trabalho a distância seja realizado da mesma forma – ou até melhor, do que já era antes. “É fato que trabalhar de casa tem seus altos e baixos. Poupamos tempo e não nos estressamos com deslocamentos, porém, podemos nos distrair com mais facilidade: estou falando da geladeira, filhos e até mesmo televisão. O foco precisa dobrar”, aponta Camila Eskenazi, sócia-fundadora da Gráfica Online Eskenazi.

Pensando na fragilidade desse momento e da importância de manter-se ativo e produzindo, Camila separou algumas dicas para um home office produtivo.

Mantendo os hábitos

Antes de mais nada, Camila reforça a importância de continuar com uma rotina. “É interessante acordar cedo, tomar um banho e se arrumar para o trabalho. O ritual traz um pouco de normalidade e também previne situações chatas, como reuniões de última hora em que precisamos correr para tirar o pijama e pentear os cabelos”, comenta.

Fazer pausas para o café e almoço também são indispensáveis. “É preciso levar com a maior naturalidade possível, repetindo em casa o que era feito dentro do escritório”.

Deixando as distrações longe

É comum que, durante o home office, a preguiça seja presente. Por isso, ficar no sofá ou até mesmo trabalhar da cama não é uma opção. A empreendedora recomenda que os profissionais busquem por um espaço confortável, longe de barulhos e, se possível, com uma cadeira confortável para a jornada de trabalho.

Planejamento

Para garantir que todo o trabalho será feito e as horas em frente ao computador não se estendam, é importante planejar. Para isso, nada melhor do que ter ao lado um bloco de notas ou caderninho de anotações.

“Colocar uma meta diária e ter a possibilidade de fazer um check list pode ser o empurrão que faltava para que os dias sejam mais produtivos. É importante ter infraestrutura para o trabalho mas, também, apoio de materiais que complementam e viabilizam a conexão com as tarefas que devem ser feitas”, aponta.

Para finalizar, a empreendedora ressalta que, na Eskenazi, a produção de material gráfico continua, sempre seguindo as orientações de segurança e cuidado com a saúde de todos.

Materiais com qualidade

Com parque próprio e mais de 60 anos de tradição, a Gráfica Online Eskenazi, grande gráfica Web to Print do Brasil, oferece base para que seus clientes coloquem no papel seus planos e objetivos em tempo hábil, com frete grátis para todo o Brasil.

Entre as especialidades, estão a impressão de cartões de visita , catálogos, livros, flyers e folders institucionais, garantindo um portfólio completo para identidade gráfica, apresentações, reuniões e viagens corporativas. Saiba mais: www.lojagraficaeskenazi.com.br

Website: http://www.lojagraficaeskenazi.com.br

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações